Cursos online Sebrae grátis – Seja Empreendedor de Sucesso!

A maioria das pessoas estão familiarizadas com os nomes de grandes empresas brasileiras, como a Petrobras, Gerdau, Natura, Casas Bahia, entre outras. Embora alguns podem não perceber, mas muitas das grandes empresas famosas de hoje, inicialmente, eram muito pequenas. Elas foram criadas por uma pessoa ou um pequeno grupo de pessoas, geralmente da mesma família. Se você está pensando em iniciar seu próprio negócio, formalizar ou ampliá-lo aqui é uma ótima oportunidade de se informar mais sobre os cursos online Sebrae grátis com certificado. Este artigo será voltado para o Microempreendedor individual – MEI.

No mundo moderno, as pessoas não podem esperar mais que as grandes empresas lhes garantam emprego para a vida toda. As pessoas estão cada vez mais procurando suas próprias oportunidades, criando ativamente valor, ao invés de seguir fielmente as normas e rotinas estabelecidas por outros. Em particular, as pessoas de hoje precisam aprender a ser empreendedoras, tanto ao trabalhar para os outros e quanto à criação de seu próprio negócio.

Ser empreendedor envolve tomar a responsabilidade pela tomada de decisões, tornando-se cada vez mais pioneiro, ousado, dinâmico, progressivo, oportunista, ambicioso e mantendo seus valores, bem como ser capaz de iniciar ideias e vê-los passar em ação.

Cursos online Sebrae grátis com certificado

sebrae ead online

Abaixo seguem alguns cursos SEBRAE grátis online para você microempreendedor, veja:

  1. Contrato de trabalho – Neste curso você vai se familiarizar com as formas de contrato e as documentações exigidas para atender à nossa legislação trabalhista.
  2. Formação do preço de venda – Aprenda a estipular a precificação de venda adequadamente para o seu produto e/ou serviço.
  3. Simples Nacional – Aqui você irá aprendes a forma simplificada de pagar seus impostos e contribuições da sua Micro e Pequena Empresa e quais métodos pode adotar.
  4. Aprender a empreender – Desenvolva atitudes que caracterizam o perfil empreendedor por meio da relação com os conceitos acerca de mercado, finanças e empreendedorismo.
  5. Análise de negócio – o Curso gratuito Sebrae você vai assimilar a relevância de pesquisar e analisar um empreendimento com antecedência para ter sucesso e evitar imprevistos.
  6. Como formalizar o seu negócio – O empreendedor para fortalecer sua empresa deverá conhecer e identificar as suas particularidades da empresa.
  7. Como controlar o fluxo de caixa – Aprenderá aqui como aprender usar o controle de caixa no decorrer dos dias.
  8. Atendimento ao cliente – O curso online grátis Sebrae pretende dar você conhecimento sobre como identificar características que forneçam com a satisfação de seu cliente, uma reflexão crítica sobre o atendimento e os planejamentos das ações.
  9. Como administrar um pequeno negócio – Explore algumas ferramentas da administração de empresas e saiba como, quando e onde aplicá-las.
  10. Como encontrar bons fornecedores – Aprenda nesse curso grátis a distancia estratégias para comprar, adquirir insumos e obter preços. Além de prazos de pagamentos bons às necessidades de seus clientes.
  11. Como aumentar suas vendas – Saiba como aumentar as suas vendas utilizando os principais (4Ps) do marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção.
  12. Como vender mais e melhor – Uma das preocupações do empreendedor é vender em grande quantidade e vender com qualidade.
  13. Mantendo o estoque em dia – Este curso de capacitação do SEBRAE o empresário vai aprender a usar ferramentas que ajudam a reduzir custos e despesas por meio de uma gestão do estoque eficiente.
  14. Como turbinar suas vendas – Aprenda aqui a planejar as suas ações de vendas através da orientação da equipe pelas vendas internas e/ou externas.
  15. Gestão financeira – Aprenda neste curso gratuito online a ter segurança e tranquilidade para tomar decisões com relação às finanças de sua empresa.
  16. Como construir uma loja virtual – Veja a transformação do uso da web, as redes sociais aproximando pessoas e empresas, tornando assim a loja virtual uma realidade.
  17. Planejamento de marketing – O curso grátis vai estimular a sua capacidade de inovação, por meio de técnicas novas para aperfeiçoar a sua gestão de marketing nos negócios.
  18. Como administrar uma empresa familiar – Compreenda quais são as informações importantes para que a sua empresa familiar tenha uma trajetória vitoriosa, profissionalizando a gestão e preparação para a sucessão.

Leia também:

Empreendedorismo é para você?

cursos online grátis no Sebare

Iniciar seu próprio negócio pode ser uma experiência excitante e recompensadora, pode oferecer inúmeras vantagens, como ser seu próprio patrão, definir o seu horário e ganhar a vida fazendo algo que você gosta. Mas, se tornar um empreendedor de sucesso requer um planejamento minucioso, criatividade e trabalho duro.

Antes de fazer um dos cursos online SEBRAE, considere se você tem as seguintes características e habilidades geralmente associados com empresários bem sucedidos:

Estar confortável com a tomada de riscos 

Ser seu próprio patrão significa que você é o único a tomar decisões difíceis. Empreendedorismo envolve incerteza, você evita a incerteza na vida a qualquer custo? Se sim, então o empreendedorismo pode não ser o melhor opção para você. Você gosta da emoção de correr riscos calculados?

Ser Independente

Os empresários têm de fazer um monte de decisões por conta própria. Se você achar que você pode confiar em seus instintos e você não tem medo de rejeição de vez em quando – você poderia estar no seu caminho para ser um empreendedor.

Persuasivo

Você pode ter a melhor ideia do mundo, mas se você não pode persuadir os clientes, funcionários e potenciais financiadores ou parceiros. Então você pode ver o empreendedorismo como um desafio. Se você gosta de falar em público, envolve novas pessoas com facilidade, então é provável que você tenha sucesso. São habilidades que você não encontrar em nenhum dos cursos online SEBRAE, enfim são adquiridas ou nascemos com esse dom.

Capaz de negociar

Como proprietário de uma pequena empresa, você terá de negociar tudo. Habilidades de negociação vai ajudar você a economizar dinheiro e manter seu negócio funcionando sem problemas.

Criativo 

Você é capaz de pensar em novas ideias? Você pode imaginar novas maneiras de resolver problemas? Os empresários devem ser capazes de pensar criativamente. Se você tem ideias sobre como tirar proveito de novas oportunidades, o empreendedorismo pode ser um bom ajuste.

Apoiado por outros

Antes de começar um negócio, é importante ter um forte sistema de apoio. Você vai ser obrigado a tomar muitas decisões importantes, especialmente nos primeiros meses de abertura de seu negócio. Se você não tem uma rede de apoio de pessoas para ajudá-lo, considere encontrar um consultor de negócios. Um consultor de negócio é alguém que é experiente e disposto a fornecer aconselhamento e orientação.  Faça cursos também, os cursos online SEBRAE são muito bons para quem está começando também.

Considerações

Se você está a frente de um empresa de serviços, vende produtos através de uma loja online ou opera uma empresa tradicional de tijolos e argamassas. Então haverá sempre muitos desafios que todas as pequenas empresas irá enfrentar em um momento ou outro.

O que pode ser crucial para sua sobrevivência ou não, se o gestor estiver despreparado para enfrentar as adversidades. Para dar esse apoio aos empresários de empresas de pequeno porte são oferecido cursos online SEBRAE gratuitamente com certificado. Todos os cursos são voltados para o Microempreendedor Individual, tentando assim minimizar esses efeitos negativos sobre a sua empresa.

Caso tenha dúvidas sobre os cursos online SEBRAE entre em contato no seu estado ou use a central de Relacionamento:

Telefone: 0800 570 0800.

Canais oficiais: Twitter  e Facebook

SMarCa

Website: GuiaDeCursosOnline

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário pelo seu Facebook

Observação: Você precisar estar conectado(a) ao Facebook para fazer comentários abaixo:

Deixe um comentário pelo formulário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *