Como estudar inglês pela internet de graça – Estude em casa

O guia de Cursos online selecionou os melhores aplicativos para download em seu celular ou tablet para ajudá-lo a praticar o Inglês,  Francês,  Espanhol, Italiano ou até mesmo o Mandarim.  Estudar inglês em casa é bem mais acessível hoje em dia e não tem desculpas mais para não aprender uma outra língua. Como estudar inglês pela internet de graça? Na Internet, há uma série de ferramentas para ajudar você neste caminho.

Atualmente existem aplicações para todos os níveis de conhecimento para estudar inglês pela internet de graça. Para as pessoas que não sabem absolutamente nada, Google Play Store também vem em seu auxílio, com aplicativos que você começa a aprender do zero. Existem também aplicativos para aumentar o seu vocabulário, melhorar a linguagem falada e escrita ou adquirir conhecimentos da língua inglesa no ramo comercial.

Aprender novos idiomas é sempre bem vindo, ainda mais se podemos fazer isso a partir do nosso celular ou outros dispositivos, sem horários predeterminados de aula ou, claro, sem o custo. Temos que estar cientes também que aplicativos para o aprendizado de inglês não tem uma varinha mágica que muitas pessoas esperam.

Agora sim!! ficou bem mais fácil estudar inglês pela internet de graça

Recomendamos os seguintes aplicativos para aprender como estudar inglês em casa.

Wlingua

É um curso de inglês no seu smartphone! É um excelente aplicativo para praticar a língua inglesa. E ótimo para alcançarmos o nosso objetivo: Atingir fluência no inglês. Bem, este é o Wlingua e, como o título diz, é um aplicativo para estudar inglês pela internet de graça no seu smartphone ou pela web.

O aplicativo permite aprender do zero ou começar com níveis de inglês um pouco mais avançados. O Wlingua tem as seguintes características:

Você merece aprender com o nosso método: 

  • 600 aulas de inglês começando no nível iniciante ao nível intermediário (A1, A2, B1 e B2);
  • O método de aprendizado é pensado em você; fácil e orientado. Assim, irá sentir que todos os dias você aprende cada vez mais a língua em estudo. Cada palavra e frase em inglês que você trabalha no curso são cuidadosamente selecionadas;
  • As vozes são em Inglês Britânico e Inglês Americano. Estude o inglês da melhor que quiser e convier!
  • Possui exercícios de vocabulário (palavras isoladas) e exercícios de frases.
  • Há exercícios de gramática e também para praticar a leitura;

É um curso de inglês fantástico que você pode seguir a partir do seu iPhone ou Android. É ideal para iniciantes que precisam melhorar, pois tem grande interatividade e um guia completo para o aluno. Entretanto, o curso fica totalmente disponível somente no primeiro mês de uso para você estudar inglês pela internet de graça, depois desse tempo fica somente alguns recursos para usar, a menos que pague para usar sem restrições.

Aplicativo
Estudar inglês pela internet de graça Estudar inglês pela internet de graça

Vale ressaltar que o Wlingua dá a você um período para testar o sistema deles. Assim, se gosta e ver que vale a pena e vai aproveitar o resto do curso de ir em frente. Assine algum plano que eles oferecem para ter acesso a todos os recursos disponíveis.

Duolingo

Este sistema de aprendizagem para estudar inglês pela internet de graça permite combinar a aprendizagem de duas línguas ao mesmo tempo, mas, é necessário que um deles já tem um certo nível. O Aplicativo está disponível também para o iPhone e Android. Com programas sob medida para cada usuário e tradutor online, Duolingo é um dos melhores aplicativos para diferentes idiomas. Os cursos gratuitos oferecidos por este aplicativo são completos e também tem jogos e atividades educacionais para facilitar a aprendizagem.

O Duolingo é mais um curso para aprendizes de idiomas. Se escolher este aplicativo você aprenderá gramática, estruturar frases e alguns vocabulários. É uma boa maneira de começar do zero e estudar inglês pela internet de graça, mas não é o melhor se você já tiver algum conhecimento.

Você testa seu nível e as suas lições serão desbloqueadas conforme você aprende. Uma vantagem é que sempre tem um áudio nativo no curso e você sempre conseguirá uma pronúncia precisa, o que é muito importante quando você aprende um novo idioma.

Aplicativo
Google Play App Store

Duolingo é uma ótima ferramenta para usar entre no seu aprendizado de vocabulário e para estudar inglês pela internet de graça.

Leia também:

Babel

Este aplicativo vai trazer mais de três mil palavras sobre diferentes assuntos para você estudar inglês pela internet de graça. Ele também tem um sistema de reconhecimento de voz que lhe ajuda a melhorar a sua pronúncia. Ele é gratuito para Android e o IPhone. É um aplicativo divertido que usa imagens como método de ensino.

Babbel foca mais em ajudar os alunos a adquirirem habilidades básicas de conversação. É um excelente aplicativo de idiomas para quem tem dificuldades no vocabulário.
O aplicativo tem quatro abordagens diferentes – Reconhecimento de Som, Reconhecimento de Imagem, Ortografia e Preencher os espaços em branco.
A Babbel também usa um sistema personalizado de metas que permite que os usuários definam monitoram seu progresso enquanto aprendem um idioma.

Aplicativo
Estudar inglês pela internet de graça Estudar inglês pela internet de graça

Se o seu objetivo é aprender um novo vocabulário de forma eficaz, então Babbel é o aplicativo para você!

Busuu

Comunidade virtual para a aprendizagem de idiomas. Ele lhe dá a oportunidade de aprender com pessoas nativas através de conversas on-line de vídeo chat. As primeiras 150 unidades são livres. Ele está disponível para iPhone, iPad e Android. Dispõe de 11 idiomas, entre os mais populares são: Inglês, espanhol, francês, japonês, alemão e mandarim. Busssu oferece cursos interativos através de lições de vocabulário, gramática, diálogos, áudio e vídeo para a prática de usuários.

Aplicativo

Google Play App Store

Considerações

Aprender inglês através de um aplicativo é possível, ou pelo menos segundo os serviços das aplicações que citamos acima. Entretanto, sua eficácia é muitas vezes questionada se for compara com o ensino tradicional.

O ensino tradicional está mudando e cada vez mais tecnologias digitais estão sendo usados como auxilio, especialmente, em aulas de idiomas onde a pronúncia é um fator muito importante. O ensino à distância (EAD) e a autoaprendizagem não são novos conceitos e assim, nesse sentido, estes aplicativos podem ser bons aliados aos alunos.

As novas tecnologias permitem enormes funcionalidades aos seus usuários, de fazer negócios através da Internet para estudar e aprender novas línguas. Os telefones móveis com Android e IOS, graças às suas aplicações, vêm permitindo que os usuários aprendam qualquer língua e em quaisquer lugares.

Este é o nosso top das melhores aplicações para estudar e aprender outras línguas. Como sempre recomendamos que você tente vários e escolha aquele que melhor atenda às suas necessidades. Estudar inglês pela internet de graça está bem mais fácil não acham?

SMarCa

Website: GuiaDeCursosOnline

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário pelo seu Facebook

Observação: Você precisar estar conectado(a) ao Facebook para fazer comentários abaixo:

Deixe um comentário pelo formulário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *