curso de personal stylist – Seja um consultor de moda

Neste post falaremos sobre o curso de personal stylist. Sabemos que na sociedade contemporânea, a imagem é um aspecto de grande relevância, tanto nas interações interpessoais em geral, como nas relações profissionais. As constantes mudanças sociais, a competitividade no mercado de trabalho, os diversos meios de comunicação e exposição recorrente nas redes sociais. A variedade de estilos de vestuário têm atribuído grande demanda acerca do trabalho do Personal Stylist.

Uma profissão recém-chegada no Brasil, há cerca de dez anos, o Personal Stylist surgiu no exterior como demanda inicial de estrelas do cinema americano. Sendo as pioneiras na busca de pessoas especializadas que as orientassem. E que posteriormente foram denominadas de Consultores de Imagem.

Dentro do curso de personal stylist vemos que consultor de Imagem auxilia os clientes a definir sua imagem. Alinhando as tendências do mundo da moda à personalidade dos clientes. Entre suas atividades, este profissional realiza o estudo e o planejamento das peças de vestuário, acessórios, organização do guarda-roupa. Orienta em relação à etiqueta social e planejamento de compras de vestuário.

O ramo da moda está entre os segmentos em maior expansão no Brasil, mesmo diante da atual crise econômica pela qual o país passa. Dessa forma, existem diversas oportunidades para carreiras ligadas a esse segmento.

 

Quanto ganha um profissional depois do curso de personal stylist

Por se tratar de uma profissão recente no Brasil, geralmente o Personal Stylist atua como autônomo. Atendendo os clientes de forma individual e orientando-os de acordo com cada perfil. Dando maior segurança ao cliente em relação à forma de se vestir, pois o profissional sempre busca estilos adequados a cada cliente. Os rendimentos de um Personal são variáveis, uma vez que é comum cada profissional estabelecer seu preço. Porém, ele também pode prestar serviços para centros de estética, lojas de vestuário, entre outros. Contudo, dependendo de seu talento, do tipo de público, da expressividade de seu nome no mercado, contatos e número de atendimentos, os ganhos podem variar de R$2.000 a R$10.000.

O público-alvo deste profissional está composto por celebridades, socialites, políticos, que são os que mais buscam os serviços deste profissional. Contudo, o Personal atende qualquer tipo de público. Desde gestantes que querem manter um estilo alinhado às tendências durante a gravidez ou até pessoas inseguras devido ao seu excesso de peso, por exemplo. Seu público não se restringe a mulheres, pois existem muitos homens, como figuras públicas que buscam por esse profissional. Ao terminar o curso de personal stylist profissional pode também atuar no ambiente coorporativo como consultor de imagem, definindo o dress-code e desenvolvendo a uniformização, realizando orientações e palestras para os colaboradores sobre a imagem profissional.

 

Conhecimento e habilidades para ser um consultor de imagens

Existem características básicas para se tornar um consultor de Imagem. É necessário que o indivíduo disponha de senso de organização, tenha um olhar analítico ao invés de crítico. Ser detalhista, porém com flexibilidade para adequar as soluções a todo tipo de público, conhecimento de prospecção de clientes e de negócios, ser comunicativo e empático, tendo abertura para ouvir os clientes e compreender suas necessidades, deve ter postura profissional, cumprindo prazos e no atendimento aos clientes.

Entre os conhecimentos necessários para esse profissional estão: história da moda, tendências da estação, tipos variados de tecidos, escolha de tecidos e estampas. Estilo e objetivo buscado pelo cliente, variedade de acessórios para homens e mulheres e sua importância, estilistas e criadores de tendências.

Atualmente, não existe curso de personal stylist de nível. Porém é necessário que a pessoa que deseje ingressar nessa área tenha interesse, senso estético e habilidade em relação à moda e que faça cursos relacionados ao segmento da moda, a fim de se obter uma qualificação mais específica. Dessa forma, selecionamos algumas opções de cursos online para quem se interesse por essa profissão.

Veja também:

 

Curso de Personal Stylist disponíveis na internet

Os cursos online selecionados abaixo têm excelente conteúdo programático, estrutura, confiabilidade e certificação.

A seguir, listamos alguns sites onde encontra-se cursos à distância de qualificação à distância para atuação como Personal Stylist:

 

ENMODA- Escola de Negócios da Moda

É um curso de introdução a consultoria de Imagem, você terá noções básicas para quem tem interesse em ingressar nessa área. Atuando como Personal Stylist, Personal Shopper ou mesmo como consultor de Imagem.

DURAÇÃO: 2 MESES

INÍCIO: IMEDIATO

CARGA HORÁRIA: 32 HORAS.

MAIORES INFORMAÇÕES:  ENMODA


LEARNCAFE

O certificado em cursos livres LEARNCAFE é válido em todo o Brasil. Utilize-o para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, conta como atividades em concursos públicos ou constar em seu currículo, aumentando sua empregabilidade.

INÍCIO: IMEDIATO

CARGA HORÁRIA: 25 HORAS.

ACESSO: 30 dias

MAIORES INFORMAÇÕES: LEARNCAFE


BUZZERO

INÍCIO: IMEDIATO

CARGA HORÁRIA: 20 HORAS.

MAIORES INFORMAÇÕES: Curso Online de Personal Stylist


PORTAL EDUCAÇÃO

O curso de consultoria em Moda, por meio da educação a distância, oferece ao profissional e ao acadêmico a oportunidade de estudar e aplicar os conceitos básicos de Consultoria em Moda.

CARGA HORÁRIA: 20 HORAS

DURAÇÃO: 30 dias

MAIORES INFORMAÇÕES: Consultoria em Moda


PRIME CURSOS

Com o Curso de Consultoria de Moda você irá aprender várias dicas sobre tendências, indústria da moda, introdução sobre a história da moda, etc. Além disso, você também irá aprender: O mercado da moda feminino e masculino; Introdução da moda; Identificação de cores e padronagens; Tendências;

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS

INVESTIMENTO: Gratuito

MAIORES INFORMAÇÕES: Consultoria de Moda I

Compartilhe

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

Mostrar
Ocultar