MBA ranking Brasil – Veja aqui as melhores escolas de Pós graduação

Não surpreendentemente, há um debate em curso sobre estes rankings, como o MBA ranking Brasil que apresentaremos. A questão fundamental é saber se eles fornecem informações úteis para os candidatos de MBA. Ou é só para poder ludibriar as pessoas, criando assim um “instinto de rebanho” que favorece algumas escolas de negócios.

Sabemos que cada classificação tem uma metodologia própria, por isso é importante descobrir o que está sendo medido, e como isso se aplica a você.

Nós não acreditamos que um ranking, por exemplo, MBA ranking Brasil deva ser o fator mais determinante na identificação da escola certa para você. Os professores, a personalidade da instituição, a duração do curso, sua localização, o custo, os pontos fortes da escola, os alunos, e outros aspectos também são chave para encontrar a melhor escola e qual vai suprir as suas expectativas.

Os rankings das MBA’s são ainda muito influentes, mas certifique-se de fazer sua própria pesquisa e chegar a critérios mais personalizados para você encontrar a sua escola de negócios ideal.

Para ajudá-lo em sua pesquisa, nós escolhemos o MBA ranking Brasil através as AméricaEconomia revista especializada no mercado latino para classificar quais são as melhores escolas de negócios e a Britânica World University Rankings QS. Para o ranking mundial escolhemos a Global MBA Rankings da Financial Times.

MBA ranking Brasil das melhores escolas

MBA ranking Brasil

Abaixo segue as melhores escolas Brasileiras mencionadas pela revista AméricaEconomia, observe que a melhor é a FGV – Eaesp de São Paulo que ocupa a 4 colocação na América Latina. E nesta lista consta somente três escolas e todas em São Paulo.

Posição na A.L Instituição Cidade
EAESP – Fundação Getúlio Vargas São Paulo
14º FIA Business School São Paulo
33º ESPM São Paulo

Fonte: MBA AméricaEconomia

Já no ranking da QS Global MBA Rankings 2018: Latin America, apenas uma escola Brasileira apareceu na lista. Desta forma não teve como fazer um MBA ranking Brasil das melhores escolas.

Posição Instituição Cidade
FIA Business School São Paulo

Fonte: QS Ranking

Leitura Sugerida:

Instituições mais procurados no Brasil para fazer MBA

FIA Business School

O MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA) pode ser cursado de forma integral ou em períodos. Ele é voltado à assistência de gestores de todos os lugares do mundo. A especialização tem uma duração de um ano e ela é toda ministrada em inglês, sendo este fundamental para a aceitação na instituição.

A FIA oferece atualmente os seguintes cursos: Bacharel em Administração de Empresas e Pós-Graduação, MBA, Pós-MBA e cursos de extensão. É a unica instituição que apareceu nos dois MBA ranking Brasil acima citados.

COPPEAD (UFRJ)

O MBA da COPPEAD precisa de dedicação integral durante os 18 meses. É focado para executivos com cinco anos ou mais de experiência em gestão que procuram aprimorar conhecimentos e habilidades de direção.

O ensino desta instituição é concentrado em áreas como: sistemas de informação, controle financeiro; marketing e negócios internacionais e estratégias, etc.

Projetado para cumprir com normas e padrões internacionais exigidos, a instituição possui parceiras com escolas superiores em todos os continentes. Assim há envio e acolhimento de alunos aos principais polos econômicos mundiais.

Fundação Dom Cabral

Fundação Dom Cabral FDC é uma escola de negócios que oferta o que existe de mais inovador, há mais de 40 anos, por meio de soluções educacionais nacionais e internacionais. A instituição aperfeiçoa empresários, executivos, gestores públicos e organizações.

Programas da FDC:

  • Executive MBA;
  • Executive MBA – Trilhas;
  • International Learning Journeys;
  • YBA – Yield, Believe and Act;
  • Pós-MBA FDC/Kellogg;
  • Módulo Internacional China FDC/Ckgsb;
  • Executive MBA – Disciplinas Isoladas;

Fundação Getúlio Vargas – FGV-Eaesp

Fundada em 1954 em São Paulo, a Fundação Getúlio Vargas EAESP formou até hoje diversas gerações de líderes empresariais e da gestão pública. A instituição possui diversas de opções para a formação de executivos em todos os estágios de carreira.

Para as pessoas com menos de três anos de formados, a FGV possui o Master in Business Administration (MBM). Para o nível de direção de organizações, a instituição oferece o One-MBA um curso global com aulas em cinco países. Embora ter aparecido em apenas uma lista do MBA ranking Brasil, a EAESP é sem dúvidas umas da melhores escolas do país.

Ibmec

A instituição foi fundada em 1970 no Rio de Janeiro. O Ibmec é sem dúvidas uma das melhores escolas de negócios do Brasil, oferece um ensino voltado para a formação de profissionais de alto nível.

A Instituição Ibmec disponibiliza inúmeros benefícios exclusivos que ajudam diretamente na preparação de uma trajetória profissional sólida.

 

Melhores MBA do mundo segundo Financial Times

Como vemos abaixo, a Stanford Graduate School of Business dos Estados Unidos é o melhor MBA do mundo de acordo com a Financial Times (FT). Em segundo lugar vem Insead e terceiro a University of Pennsylvania: Wharton que é também americana.

Rank Instituição País
1 Stanford Graduate School of Business US
2 Insead France/Singapore
3 University of Pennsylvania: Wharton US
4 London Business School UK
5 Harvard Business School US
6 University of Chicago: Booth US
7 Columbia Business School US
8 Ceibs China
9 MIT: Sloan US
10 University of California at Berkeley: Haas US

Fonte:  Financial Times

Melhores MBA do mundo segundo World University Rankings – QS

Já neste Ranking abaixo vemos a instituição de Harvard como o melhor MBA do mundo segundo a QS. Outro fato  importante é que tanto nesta lista como na anterior, vemos uma predominância de instituições americanas entre as melhores do mundo.

Ranking Instituição Cidade – País
Harvard Boston (MA)
INSEAD Fontainebleau
Singapore
HEC Paris Jouy-en-Josas
Stanford Stanford (CA)
London Business School London
Penn (Wharton) Philadelphia (PA)
MIT (Sloan) Cambridge (MA)
Columbia New York (NY)
Oxford (Said) Oxford
10º IE Business School Madrid

Fonte: QS Ranking

Devemos saber somente o MBA ranking Brasil para a escolha da instituição?

Estudar fazer MBA requer um enorme investimento de tempo, dinheiro e energia, por isso é importante saber se sua escolha de instituição irá atende às suas necessidades. Antes de fazer a escolha final, você deve visitar a instituição para ter uma noção da cultura organizacional e da atmosfera para ver se você se encaixaria. Converse também com alunos, professores e ex-alunos.

Descubra mais sobre a diversidade e calibre do corpo docente, além de suas experiências e realizações. Pergunte se eles são os profissionais que podem lhe dar um conhecimento aprofundado de uma empresa ou indústria, Saiba quais os métodos de ensino a escola utiliza, tais como estudos de caso e projetos de consultoria com empresas, etc.

Os empregadores também muitas vezes procuram experiência internacional nos seus futuros comandados. Há uma abundância de opções para ampliar seus horizontes. Estudar e realizar estágios no estrangeiro pode melhorar sua compreensão dos mercados de trabalho.

Em suma, os futuros alunos de MBA deve fazer sua pesquisa sobre o conteúdo do curso, flexibilidade, qualidade, experiências acadêmicas e acompanhamento profissional, taxas e bolsas de estudos, instalações, progressão na carreira. Sabermos apenas o MBA ranking Brasil não é informação única que precisamos ficar atentos.

SMarCa

Website: GuiaDeCursosOnline

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário pelo seu Facebook

Observação: Você precisar estar conectado(a) ao Facebook para fazer comentários abaixo:

Deixe um comentário pelo formulário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *