Curso de auxiliar de enfermagem à distância – faça o seu!

Se você é daqueles que gostam de pesquisar e mais, além disso, gosta de saber como é na prática a rotina da profissão que você está pensando em estudar? Se você tem esse perfil e pensa em ser uma profissional da área da saúde, você pode iniciar o curso de auxiliar de enfermagem e assim, conhecer a rotina e a prática da profissão, antes de prosseguir em uma graduação.

O curso de auxiliar de enfermagem irá ajudar, sem dúvida, aqueles que querem ter o gostinho da profissão e ter a certeza sobre a carreira que deseja para prosseguir sem surpresas com os estudos. Com o curso de auxiliar de enfermagem você poderá evitar entrar em uma carreira da qual não possui vocação. Não há nada pior do que não gostar o que faz? Já pensou nisso?

Hoje em dia, muitos dos que ingressam em uma faculdade pouco sabem da rotina real da profissão almejada, por isso, antes de iniciar qualquer graduação na área de saúde, inicie os estudos a partir do curso de auxiliar de enfermagem e tenha uma visão mais ampla sobre o setor de saúde, teste a sua inclinação para área e acerte o alvo! Somente quem gosta do que faz, alcança o sucesso!

Onde e como atuam os auxiliares de enfermagem?

auxiliar de enfermagem

 O auxiliar de enfermagem atua no atendimento de pacientes sempre sob a supervisão direta de um profissional enfermeiro, pois o auxiliar de enfermagem somente pode se tornar responsável por um atendimento quando credenciado e graduado na área de enfermagem, de acordo com as normas do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem). Portanto, o auxiliar de enfermagem não pode ser responsável pelo atendimento de pacientes.

Por este motivo, é vantajoso para os interessados em ingressas na carreira de enfermagem poder conhecer a prática da profissão por meio de um curso de auxiliar de enfermagem para saber se é realmente o que se deseja fazer, pois caso durante o curso considere não ser essa a área de pretensão, será muito mais fácil desistir, pois não terá ainda vínculo com a graduação. Assim, não perderá tempo e tão irá investir muito dinheiro em uma carreira que pode não ser a sua praia. Pense nisso!

Quem conclui o curso de auxiliar de enfermagem pode atuar no auxílio e realização de exames admissionais e demissionais, faz curativos, atendimentos de emergência e urgência, pacientes que necessitam de cuidados mínimos, afere pressão arterial, auxilia na organização de prontuário médico; Organiza medicamentos e materiais hospitalares; aplica injeções; auxilia na troca de roupas do pacientes, faz a limpeza do paciente;

O mercado de trabalho para o auxiliar de enfermagem é bastante diversificado, tanto pode atuar em hospitais como em clínicas, porém o local na qual se vê o maior número destes profissionais é em clinicas de especialidades médicas, porém o profissional pode atuar em qualquer instituição de saúde que pode ser especializada em prevenção de doenças e na educação da saúde.

A média salarial é bem variável, depende muito do estado e da região, porém o salário fica em torno de R$ 1.500 reais para o cargo de auxiliar de enfermagem. O mercado de trabalho absorve de forma satisfatória este profissional, tendo em vista, a valorização de área de enfermagem no setor de saúde.

Leia também:

  1. Curso técnico de enfermagem gratuito – Veja onde fazer!
  2. Curso de enfermagem gratuito – Veja onde fazer o seu!
  3. 35 Cursos de atualização em enfermagem – veja todos gratuito!
  4. Curso de cuidador de idoso à distância, onde fazer?
  5. Curso de radiologia – Faça seu curso Técnico ou Tecnológico

Perfil dos profissionais auxiliares de enfermagem

Para trabalhar na área da saúde, antes mesmo de pensar em começar a estudar, o interessado precisa se atender a detalhes muito importantes que se referem às habilidades e perfil comportamental exigidos para atuar no setor de saúde.

Quem atua nesta área precisa, indiscutivelmente, gosta de cuidar de pessoas, pois a todo o momento o auxiliar de enfermagem estará em contato com pacientes em situações delicadas que necessitam de atenção e cuidados especiais. Portanto, quem tem certo receio em tratar de doentes, pode não conseguir se manter nesta profissão, que tem como foco principal o cuidado e atenção ao doente. Além disso, o auxiliar de enfermagem também terá que estar disposto a dar plantões quando necessário, inclusive aos finais de semana.

Habilidades comportamentais como: resiliência; autocontrole; atenção; disciplina; sensibilidade, facilidade de trabalhar em equipe, criatividade, são algumas das capacidades requeridas por aqueles que desejam ingressar na carreira. Além disso, o profissional que atua na área da saúde precisa estar atento aos processos de valorização humana com atenção específica na prevenção de doenças.

Tem essas qualidades? Inicie o seu curso de auxiliar de enfermagem passe a fazer parte do time dos profissionais de saúde. Invista em seu futuro, inicie sua carreira agora mesmo!

O que vou aprender em um curso de auxiliar de enfermagem?

Curso de auxiliar de enfermagem

No curso de auxiliar de enfermagem, você obterá conhecimentos nas áreas de: Ética Profissional, Estrutura e Organização do Sistema de Saúde, Urgência e Emergência; Crise Convulsiva; Saúde Pública; Nutrição; Microbiologia; Crise Diabética; Insuficiência Respiratória; Crise Hipertensiva; Higiene; Primeiro Socorros; Dietética; Parada Cardiorrespiratória Aguda, Prevenção de Doenças, entre muitos outros conhecimentos relacionados à área de enfermagem.

Achou interessante? Faça já o curso de auxiliar de enfermagem, procure em sua cidade uma instituição que ofereça cursos de enfermagem, mas antes estude pela internet para chegar com um conhecimento básico. Fizemos uma pequena lista, veja abaixo:


  • Cursos24Horas

Curso de Enfermagem – Aqui você vai aprender sobre a carreira da Enfermagem, quais são as habilidades e competências exigidas, as perspectivas, salários e turnos de trabalho. Como é a rotina de um enfermeiro profissional, suas obrigações éticas, seus direitos e deveres. Técnicas básicas e avançadas de enfermagem.

  • IPED

Curso Online de Enfermagem – O objetivo desse curso é ensinar sobre a enfermagem no Brasil, as competências para o desenvolvimento da carreira e como trabalhar o envolvimento emocional, além de conhecer os equipamentos e materiais básicos de enfermagem.

SMarCa

Website: GuiaDeCursosOnline

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário pelo seu Facebook

Observação: Você precisar estar conectado(a) ao Facebook para fazer comentários abaixo:

11 comentários

Lorena Maria de Oliveira Machado

Boa noite!
Gostaria de saber sobre o curso de enfermagem.
Grata
Lorena

SMarCa

Boa tarde Fátima,
Nosso site infelizmente não oferece cursos, apenas apontamos onde você possa fazer.

Fátima Rosel

Boa tarde…
Eu já fiz o curso de auxiliar de enfermagem, trabalhei em hospitais na área de atendimento da pediatria, trabalhei na área clínica ,atendimento diversos,cirúrgicos, doenças terminais, atendimentos a pessoas a acidentados. Esta foi a minha primeira profissão ,a qual amo trabalhar. Fiz o curso de auxiliar de enfermagem a distância em 1978 na Escolas Associadas do estado de São Paulo. Hoje sou gradua em Pedagogia e sou especialista em psicopedagogia Clínica e Institucional, sou graduada também em Língua portuguesa e pós graduada em Língua Brasileira de Sinais ( LIBRAS).Trabalhei como professora até o ano de 2018, me aposentei e continuei trabalhando.Em 2008 houve uma catástrofe na cidade onde eu moro(Blumenau/SC) e perdi alguns dos meus documento e entre eles estavam meu certificado de auxiliar de enfermagem. Já procurei por esta escola ,mas não a encontro, procurei o COREN do estado de São Paulo eles me passaram um endereço eletrônico da secretaria das escolas com ensino a distancia,mas parece que esse endereço não existe ou foi desativado. Por isso que eu quero voltar a fazer este curso “Auxiliar de Enfermagem ” novamente, quero trabalhar em Unidade de atendimento na área rural.Quero saber o valor do curso e o período de horas estudos.
atenciosamente :Fatima

leonice

e pra quem já e técnico de enfermagem, precisa fazer estágio,pois tenho enteresse em fazer o curso de auxiliar de enfermagem, não tenho tempo pra fazer o estágio tem como fazer.

Joaquim Alve

Boa tarde, o meu interesse por saúde já vem de muito tempo, sou socorrista da cruz vermelha brasileira, e vejo no curso de auxiliar de enfermagem uma boa opção para almentar o conhecimento e tirar a carteira do conselho.

Elisabete

fazendo o curso eu recebo o corem de auxiliar

SMarCa

Boa tarde Claudenice, infelizmente não podemos ajuda-la nestas perguntas. Você deve ir ao site das empresas/instituições que mostramos e entrar em contato para tirar estas dúvidas, nosso blog se limita em apenas mostra onde existem cursos online para fazer pela internet. Obrigado pela visita!

Claudenice

Esse curso é reconhecido pelo MEC?
É necessário que as aulas seja presencial para o certificado ter validade?
Em caso de ser online não implicará quando for concorrer a uma vaga de auxiliar de enfermagem,pois o tecnico sabemos que é obrigatório as aulas presenciais e o estágio,para o auxiliar seria a mesma coisa

SMarCa

Bom dia Regina, neste post mostramos dois cursos online de duas empresas. Você deve ir no site de cada uma, ou a que escolher, e entrar em contato para tirar estas dúvidas, nosso blog se limita em apenas mostra onde existem cursos para fazer pela internet. Obrigado pela visita!

regina celi

Bom dia gostaria de saber é totalmente on-line e como funcionária a questão de estágios

Driellen

Bom dia gostaria de saber é totalmente on-line e como funcionária a questão de estágios

Deixe um comentário pelo formulário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *