Falar francês é um diferencia, pois, o idioma francês não representa apenas uma língua complementar ou suplementar no seu currículo, mas, também, representa um real conhecimento cultural e histórico, que pode servir de ponte entre o Brasil e a França. Neste artigo iremos falar um pouco sobre o curso de francês grátis online encontrados em alguns sites pela internet.

O Brasil e a França têm algumas proximidades ou semelhanças desde épocas passadas, seja pelas invasões e, depois, as missões culturais. Os brasileiros incorporaram diversos aspectos culturais franceses em nossa sociedade, especialmente nos séculos XVII e XIX.

 

Qual a importância de se fazer um curso de francês grátis?

A importância de fazer um curso de francês grátis também se aplica a entender melhor vários outros estudos em diversas áreas. Além de não gastar nada com matrículas e mensalidades. A filosofia é um grande exemplo disso, pois a maioria dos filósofos e pensadores sobre esse assunto eram franceses. Imagine aprender tais assuntos e aspectos históricos diretamente da fonte, através de leitura após aprende francês! Com certeza, seria uma experiência incrível.

Para os amantes desta cultura, aprender a língua também proporciona um ganho no conhecimento sobre o país. Pois, deve-se ter um mínimo de conhecimento para poder visitar a França e se inserir na cultura e na mente do país que é uma grande fonte de conhecimento e responsável por muitas organizações mundiais, seja política, econômica, cultural ou artística.

Fazer um curso de francês grátis online com certificado para dominar a língua é sem dúvidas uma escolha que irá valorizar seu currículo e sua visão profissional. Tornando-se um diferencial no mercado de trabalho.

 

O Mercado de trabalho

curso de francês grátisNota-se que muitas empresas francesas se instalaram no Brasil e acabaram recrutando profissionais brasileiros. Portanto, dominar a língua francesa pode ser um grande diferencial na hora da contratação e até para conseguir promoções.

Embora o inglês seja uma língua considerada mais globalizada, o francês significa mais do que uma língua, significa que você tem uma bagagem cultural e de comportamento que pode destacar de outro candidato que fale inglês.

 

A língua Francesa pelo mundo

O francês é uma língua ensinada em todo o mundo, está presente nos cinco continentes, sendo língua oficial de 50 países, sendo, então, a nona língua mais falada do mundo.

O número de falantes pode ser considerado baixo, comparado a outros idiomas como o inglês, mandarim e português. Contudo, em questão de países em que se falam o francês, o idioma está em quarto lugar.

Por isso, vale muito a pena investir no aprendizado do francês, então, confiram nossas dicas sobre o curso de francês grátis a seguir.

Veja também:

 

Cursos de Francês Gratuito Online disponível na internet

Fizemos uma seleção de cursos de francês gratuitos que você pode fazer no conforto do seu lar, que podem abrir seus caminhos profissionais e, o melhor de tudo, você não terá gasto algum, pois existem muitos cursos de francês online grátis.

Esses cursos gratuitos com certificado são de grande importância para seu aprendizado e desenvolvimento pessoal, profissional e cultural, tendo em vista toda a história desse idioma, só pelo simples fato de aprender francês grátis, aprende-se também história, cultura e outras formas de pensamento.

Os cursos que listamos para você dispõem de uma abrangente forma de ensino e conteúdo de língua. Sempre tendo em vista o seu aprendizado e aprimoramento, para que você possa aumentar seu conhecimento, habilidades e se destacar no mercado de trabalho. Confiram!

Esses são alguns sites que disponibilizam curso de francês grátis:


 


Curiosidades sobre a língua francesa

curso de francês grátis

Durante a alta Idade Média, ouve a evolução de duas línguas diferentes: a langue d’oïl, ao norte do rio Loire, e a langue d’oc, ao sul. A partir daí surgiram vários dialetos, sendo os principais da última língua mencionada.

Dentre tais línguas, encontramos: o provençal, o languedociano, o gascão, o auvernês, o bearnês e o lemonismo. Sendo que a língua mais importante e utilizada por uma importante escola de poetas e trovadores, é essa primeira, chamada de provençal.

Os dialetos da langue d’oïl receberam este nome das províncias setentrionais nas quais eram falados: frâncico, Île-de-France, região de Paris. O francês moderno é a forma derivada diretamente do dialeto da Île-de-France.

François de Malherbe, um grande escritor francês, definiu uma forma exata de usar as palavras em suas críticas e também poéticas no século XVII. Foi um passo decisivo para a reforma do dicionário francês, que foi patrocinado pelo cardeal Richelieu, também no século XVII. Logo após isso, aconteceu na fundação da Academémie Francaise, em 1635.

Você não irá aprender essas curiosidades em um curso de francês grátis, mas iremos abordar mais sobre o assunto. O idioma francês atingiu seu ponto culminante na história durante o reinado de Luis XIV, que converteu o francês como a língua internacional da Europa, tanto no âmbito científico como no diplomático.

Como todas as línguas, o francês também sofreu mudanças, porém, apenas na pronúncia e também para simplificar sua escrita e introduzir neologismos.

É tão importante falar francês que em apenas alguns instantes já viajamos pela história e descobrimos muitas curiosidades culturais dessa língua, que atravessa geração e torna-se cada vez mais importante e respeitada.

Por esses e diversos outros motivos, devemos sim pensar em fazer um curso de francês grátis, seja online ou presencial.

 

A Importância de se falar francês

curso de francês grátisVivemos num mundo muito competitivo, falar apenas um idioma estrangeiro não é mais um diferencial na sociedade contemporânea. No atual cenário, a língua entra como uma das línguas mais importantes a serem aprendidas. O idioma é falado por mais de duzentos milhões de pessoas, em cerca de cinquenta países espalhados pelos cinco continentes.

O Francês é também a segunda língua mais ensinada do mundo e extremamente importante em varias áreas do conhecimento. Tais como relações internacionais, direito, artes, gastronomia, moda e por aí vai. Conhecendo essa língua, você tem acesso, em versões originais, aos textos de maior importância de todas essas áreas do conhecimento.

 

O idioma no Brasil

Você sabia que a França é dos maiores investidores no Brasil? Existe aproximadamente cerca de 600 empresas da França instaladas em território nacional, esse número aumenta a cada ano. Então, fazer um curso de francês grátis para ter fluência facilita a entrada no mercado de trabalho. Pois, obviamente essas empresas dão preferência para quem já fala o idioma.

Para se ingressar em uma pós-graduação stricto sensu, é necessário passar pelos processos seletivos que exigem que o candidato domine pelo menos uma língua estrangeira, sendo que o francês está entre as línguas mais requisitadas.

Considerada “a língua da cultura”, como também, “a língua mais sexy ou romântica do mundo”, o diferencial mesmo se refere aos aspectos culturais que englobam o idioma. Até porque os franceses são referências no domínio da gastronomia, da moda, das artes, do teatro, da literatura e do cinema.

Portanto, conhecer a língua abre as portas para um mundo de diversidade cultural impressionante.

Quem fala este idioma também tem grandes oportunidades de estudos na França. Além da oportunidade de conhecer mais intimamente um dos países que mais atraem turistas no mundo. Faça um curso de francês grátis online e aproveite as oportunidades.

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz