Está pensando em mudar de profissão ou está em dúvida sobre o seu futuro profissional? Não perca mais tempo e seja um profissional da área de eletrônica, faça um curso de eletrônica grátis, uma das profissões com alta empregabilidade. A área é um das mais requisitadas e procuradas no mercado de trabalho de todo o Brasil.

Aproveite agora para fazer o curso de eletrônica grátis, rápido e possui conteúdo programático de qualidade, além de contar com um benefício importante, as aulas são realizadas à distância, mais comodidade e flexibilidade para você! O aluno terá aulas pela internet dinâmicas e terá o acesso as apostilas didáticas com os conhecimentos elementares da área.

O curso gratuito de eletrônica grátis possui certificação, ou seja, você estará apto a iniciar a sua carreira com toda a segurança que você precisa e que o mercado de trabalho exige. Se você sempre desejou aprender as principais técnicas e segredos saber sobre trabalhar com aparelhos eletrônicos, faça agora mesmo o curso de eletrônica e esteja mais qualificado para atuar em companhias e empresas do segmento, ou até mesmo, para atuar como profissional autônomo.

Com o mundo cada vez mais dependente da tecnologia e cercado de equipamentos e aparelhos eletrônicos, ser um profissional da área é sinônimo de ter trabalho sempre. Portanto, qualifique-se adequadamente por meio do curso de eletrônica grátis online e comece a por seus sonhos profissionais em prática.

 

Chega de amadorismo! O curso de eletrônica grátis é encontrado em vários sites e instituições de forma gratuita. Faça já!

 

Curso de eletrônica grátis – O que faz um profissional da área?

Curso de eletronica gratis a distanciaO profissional de eletrônica é responsável pelo conserto e manutenção de aparelhos eletrônicos como televisores, computadores, impressoras, refrigeradores, celulares, DVDs, entre outros aparelhos domésticos, além disso, o profissional de eletrônica também está apto para projetar, montar e instalar diversos tipos de equipamentos eletrônicos de grande porte, utilizados principalmente pela indústria.

Devido à frequente modernização desses aparelhos e equipamentos eletrônicos, esse profissional é cada vez mais necessário e procurado para principalmente atuar no conserto desses equipamentos. O curso de eletrônica grátis possui um conteúdo focado nas técnicas de conserto e manutenção preventiva.

 

O Mercado de trabalho

O ponto alto desse mercado de eletrônica é a frequência mudança das tecnologias, principalmente quando falamos em celulares e computadores. Esses aparelhos quanto mais novos e com mais opções de uso, mais valor de mercado de tem. E isso é uma excelente notícia para aqueles que desejam prestar serviços na área de eletrônica.

Curso de eletronica gratis a distancia O concerto de aparelhos celulares, smartphones, notebooks, Ipads, computadores, entre outros é bastante lucrativo e oferece ao profissional uma carreira sólida e estável, pois o mercado de trabalho requer mais e mais profissionais que dominem e saibam lidar com a complexidade dos equipamentos e eletrônicos do momento, principalmente nas áreas de criação, inovação de sistemas operacionais.

O profissional de eletrônica tem um salário médio inicial de R$ 2.233,00 em empresas e companhias, mas caso o profissional queira atuar no mercado autônomo, os valores são mais atrativos. A grande maioria desses profissionais prefere a carreira autônoma ou abrem suas próprias empresas, justamente pelo motivo de ser mais rentável.

Sem dúvida é uma profissão vantajosa nos tempos atuais, porém, quem deseja entrar para esse setor tem que estar sempre atento às novidades tecnológicas, a atualização é quase uma obrigação par esse profissional, além de é claro, o domínio de técnicas básicas para a manutenção e conserto de aparelhos eletrônicos.

E esse conhecimento está ao seu alcance, o curso de eletrônica grátis está disponível para quem quer investir nesse universo tecnológico. Lembre-se que o curso de eletrônica grátis é a distância, o que o torna ainda mais acessível para aqueles que não podem gastar com transporte público ou gasolina.

Se a sua desculpa era falta de tempo ou dificuldade financeira ou de locomoção, isso já não são mais empecilhos para você se tornar um profissional de eletrônica. O curso de eletrônica grátis é feito para você!

 

Há requisitos mínimos para fazer o curso de eletrônica grátis?

O curso de eletrônica grátis EAD não possui requisitos de escolaridade mínimos, porém é necessário para o melhor aproveitamento do aluno, que este aprendiz tenha noções básicas para acessar a internet com facilidade, pois o curso de eletrônica grátis é feito à distância pela internet, ou seja, todo o conteúdo das aulas será enviado pela internet e as aulas também serão ministradas via web.

Portanto, se você está lendo isso, você já está apto a fazer o curso de eletrônica grátis EAD. Acesse Onde oferecido o curso e inicie seus estudos. Com determinação e foco você irá alcançar os seus objetivos. O sucesso depende somente de você!

 

Santa Ifigênia, o paraíso dos profissionais de eletrônica

Este bairro, localizado no centro da capital paulistana é considerada por praticamente 100% dos profissionais de eletrônica como a “Meca” de produtos eletro-eletrônicos. O lugar é um verdadeiro mar eletrônico que oferece excelentes opções de componentes, peças, celulares, vídeo-game, computadores, entre outros equipamentos eletrônicos. Sem dúvida, os amantes de eletrônica sejam profissionais ou não, devem visitá-la!

 

Onde são oferecidos cursos de eletrônica grátis à distância

 

PrimeCursos

O site oferece vários cursos relacionados ao assunto, veja alguns:

Objetivos: curso de eletrônica grátis livre para qualificação profissional, onde o aluno aprenderá os conceitos básicos da Eletrônica Analógica, as grandezas físicas e elétricas, a Lei de Ohm, as Leis de Kirchoff, potência elétrica, componentes passivos em eletrônica, os semicondutores, transistor bipolar, outros componentes em eletrônica.

Objetivos: Neste curso livre de qualificação profissional, o aluno aprenderá os conceitos fundamentais da Eletricidade; tensão elétrica, corrente elétrica e alternada, aterramento, motores elétricos e motofreios, diferentes tipos de sensores, uso do pirômetro, tipos de manutenção, componentes elétricos básicos.

*No plano de curso gratuito


IPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância

O objetivo deste curso de eletrônica grátis é demonstrar conceitos fundamentais da energia elétrica. Além de orientar sobre os principais aspectos das instalações elétricas residenciais.

O objetivo desse curso é ensinar sobre as características do automóvel, passando pelo motor, parte elétrica e energia renovável, princípios básicos do sistema elétrico automotivo, sistema de injeção, bomba elétrica, som e alarme, desde os conceitos até a parte técnica e de instalação.

*No plano do curso grátis


 Instituto Newton C. Braga

O instituto possui inúmeros materiais sobre o assunto como apostilas grátis, livros técnicos, artigos e também cursos online.


PRONATEC – (Cursos técnicos – Presencial)

Faça o curso técnico em eletrônica grátis também através do PRONATEC do governo federal, primeiramente veja se em sua cidade é ofertado e depois se inscreva.

 

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz