Você está procurando maneiras de como aprender inglês sozinho? Sabemos que falar uma segunda língua é quase uma obrigação. Para se destacar no mercado de trabalho, é preciso abrir seus horizontes e aumentar as possibilidades profissionais. E uma das formas de se conseguir isso, é através do aprendizado de uma língua estrangeira.

O inglês, por ser uma das línguas mais falada no mundo profissional, sempre é a opção mais recomendada, pois, digamos, é uma língua universal.

Eis a questão, como aprender inglês sozinho?

como aprender inglês sozinhoExistem muitos métodos de se prender inglês sozinho, muitas escolas e programas que prometem fazer você fluente na língua. Mas o que muita gente não imagina que dá para se aprender inglês sozinho. Inclusive, existem muitos métodos que possibilitam o aprendizado do inglês.

Vamos apresentar a vocês ótimas formas de como aprender inglês sozinho e no conforto do seu lar. Só tem que escolher um método que ajude você da melhor forma possível.

Existem muitos métodos bons e outros que podem não se encaixar com sua forma de estudo ou rotina. Porém, cada pessoa tem um tempo diferente de aprendizado. Portanto, cada um sabe qual método pode ser de melhor para si mesmo de como aprender inglês sozinho.

Muitos falam que não tem tempo, outros que não tem dinheiro. Mas, a partir de agora, vamos mostrar que isso são apenas desculpas. Portanto, deixem de moleza e escolha uma maneira de como aprender inglês sozinho com a série de dicas que daremos a seguir.

 

Qual a melhor forma de aprender? Dicas de como aprender inglês

É difícil aprender qualquer coisa se você não tem um método definido. Então, a primeira coisa que você deve fazer é escolher seu método e aprender a aprender inglês.

É necessário ter foco, isso significa que você tem que testar alguns métodos até o melhor encontrar o melhor para você. Depois disso, o segundo passo é estudar daquela forma para que seu curso de inglês o condicione a aprender de forma efetiva.

Se você escolher qualquer método aleatoriamente pode dar certo. Porém, também pode ser que você perca tempo, por isso, aconselhamos a escolher o melhor método para você primeiro.

Escolher um curso de inglês online às escuras é não ser objetivo, você pode até aprender o básico, contudo, para ser fluente, é preciso acertar na escolha. E acertar na escolha quer dizer estudar bem a forma que você pretende como aprender inglês sozinho.

Portanto, pesquise antes de tudo, pois, durante a própria pesquisa sua mente já se abre para um novo universo e já começa um novo aprendizado.

 

Como aprender inglês pela internet grátis

Para se aprender inglês sozinho é necessário ter dedicação! Um fator muito importante para se aprender inglês é a dedicação e regularidade com que se pratica.

Você não precisa dedicar metade do seu dia aos estudos da língua inglesa, mas pode estudar meia hora ou até uma hora por dia, todos os dias. E isso é necessário para o que se realmente aprenda e para condicioná-lo a pensar em inglês.

No Youtube, a pessoa pode encontrar canais de muitos poliglotas, pessoas que falam até 12 línguas, e você pode ver o que eles fizeram e ir testando, vendo o que funciona com você. Ninguém nasce com um dom para falar mais de 10 línguas, a pessoa aprende estudando.

Pesquise, aprenda e vá descartando os métodos ruins e aplicando os métodos com que você mais se identificou. Aos poucos, você vai desenvolvendo o seu próprio método, o que é muito importantíssimo. Afinal de contas, cada pessoa vai ter um método diferente.

 

Aplicativos que ajudam a aprender falar inglês

Como aprender inglês sozinho? Nos dias de hoje, falar inglês é uma das exigências na maioria dos empregos disponíveis no mercado de trabalho. É importantíssimo saber ao menos o básico do idioma. Se você souber falar fluentemente então, será melhor ainda. Com certeza você estará um passo a frente de muitas pessoas.

Existem diversas opções de serviços e aplicativos para aprender inglês. Sendo alguns deles, completamente gratuitos. Até podemos conversar com pessoas nativas de países que falem a língua e aprimorar bastante a pronúncia.

 

Selecionamos algumas opções, analisados a facilidade de uso, facilidade de acesso, os exercícios e conteúdos disponibilizados, para vocês conferirem:


Curso de inglês online grátisDuolingo

disponibiliza acesso ao aprendizado de seis idiomas, entre eles, o inglês. Esse aplicativo possui elementos que tornam o aprendizado mais divertido, oferece um alto nível de aprendizado, oferecendo ensino desde o básico até o avançado da língua. E o melhor é que ele é totalmente gratuito.


Curso de inglês online grátisO busuu

É possível aprender 12 idiomas através desse site que na verdade é uma comunidade de aprendizado. É possível aprender também pelo smartphone, pois existe aplicativos relacionados ao site. Com ele é possível que nativos falantes da língua corrijam e façam vários tipos de interações com os alunos.


como aprender inglês sozinho

O babbel

Está dividido em vários cursos que são divididos em áreas temáticas e oferece muitos exercícios de inglês. Cursos para iniciantes e intermediários, treino de verbos, gramática, frases e até trava-línguas. Existe uma versão paga, mas a boa parte do aprendizado pode ser feito gratuitamente.


como aprender inglês sozinho

Inglês com o Leo

Mais voltado ao público infantil, pode ser feito pelo smartphone, traz um conteúdo para um aprendizado mais divertido. Mas esse aplicativo também é adequado para adultos e é totalmente gratuito.


O Speak English

Esse aplicativo é muito recomendado para quem já tem algum conhecimento da língua inglesa. Pois oferece várias expressões que você pode ouvir e em diversas situações para que se possa repetir e melhorar sua pronúncia. O grande o objetivo desse app é aprimorar sua pronúncia com base nas situações cotidianas. Porém, esse aplicativo é gratuito até certo momento, depois passa a ser pago.


como aprender inglês sozinhoO aplicativo 50 línguas

Como o próprio nome já diz, o aplicativo oferece 50 opções de línguas para você aprender. Dentre elas, é claro, estão as mais procuradas, como: o inglês, espanhol, francês, alemão, dentre várias outras. Esse aplicativo, infelizmente, é apenas parcialmente gratuito, baixando o aplicativo você tem acesso a 30 lições das 100 que são disponibilizadas. Depois disso, ele passa a ser pago.


 

A Importância de se falar inglês

Presente em todas as áreas, a língua inglesa é fundamental para profissionais de muitos seguimentos. Por exemplo, para profissionais de comércio exterior é fundamental. Contudo, vale também para os profissionais de informática, médicos, administradores, entre muitos outros.

Por causa da competitividade, falar inglês com fluência é fundamental, facilita sua comunicação e através dela muitos caminhos podem se abrir, com novas possibilidades.

Aprender inglês sozinho e falá-lo com fluência é possível sim! Basta um pouco de dedicação, disciplina para manter a regularidade dos estudos e fazer um desses cursos de inglês que você tenha se identificado.
Aproveitem nossas dicas, façam os cursos online e entrem no mercado de trabalho, não percam tempo.

Esperamos que tenham gostado das dicas de como aprender inglês sozinho, até a próxima!

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz