Cursos gratuitos com certificado para atividades da faculdade

Quando abordamos o assunto atividades extracurriculares realizadas durante a graduação, você não quer deixar espaço em branco, não é verdade! As atividades complementares referem-se as habilidades ou conhecimentos adquiridas pelos alunos fora da sala de aula de sua faculdade. Além de enriquecer o currículo é uma exigência ao qual todo aluno matriculado deve passar durante a sua graduação. Sob pena de não conseguir formar ao final do curso. Abaixo falaremos sobre alguns cursos gratuitos com certificado para atividades da faculdade.

Do ponto de vista pessoal, as atividades complementares são uma ótima maneira de diminuir o estresse da faculdade e adquirir responsabilidades. Se você é um estudante universitário e está interessado em participar de algum tipo de atividade para cumprir as exigências do curso de graduação, lembre-se de conversar com seu orientador primeiramente.

Com tantas opções, todos os alunos devem ser capazes de encontrar práticas que realmente estão interessados. E que possam desenvolver as suas habilidades no decorrer da faculdade.

Tipos de atividades para os alunos

Cada tipo de atividade extracurricular oferece certa vantagem distinta. Por exemplo, a participação no jornal da faculdade ou da empresa júnior. Permite que os alunos aprendam a importância de cumprir prazos estipulados e objetivos, aprende trabalhar em equipe, distribuir tarefas. Outra ação interessante é participar de projetos sociais como forma complementar os estudos, mostra que o aluno tem interesse em ajudar os outros e compreender a necessidade de apoiar a sua comunidade.

O conhecimento adquirido fora das salas agregará mais valor ao seu perfil profissional e irá prepará-lo para o mercado de trabalho.

atividades complementares para graduação

Imagem: freepik.com

Leia também:

Cursos gratuitos com certificado para tarefas extracurriculares

Neste sentido, outra forma de adquirir algumas horas extras para a faculdade são os cursos gratuitos com certificado oferecidos por várias instituições de credibilidade do país. As vantagens desta modalidade é que o aluno não precisa sair de casa, pegar ônibus lotado e enfrentar engarrafamentos pelas ruas.

Após a matrícula o aluno decide a hora e o local onde estudar e ao final dos módulos o aluno é submetido a um teste, se for aprovado poderá emitir um certificado de conclusão.
 
No blog Guia de cursos online há uma lista de 10 instituições, entre ela (FGV, fundação Bradesco, SEBRAE, SESC, SENAI e SESI) que ofertam cursos com certificado grátis em diversas áreas.

No entanto, cada aluno deve conversar antes com seu orientador de curso. Pois, cada faculdade possui as suas exigências mínimas e máximas para cada atividade extracurricular realizada. Outra dica importante, comece desde já a lapidar seu currículo e uma maneira interessante é a plataforma Lattes principalmente para que quer seguir a carreira de docência.

Veja outras formas de atividades que contam também:

  • Participação em iniciação à docência e pesquisa;
  • Monitoria em disciplinas do curso;
  • Participação em congressos, seminários, conferências presencial ou online, palestras;
  • Publicação de artigos científicos, apresentação de trabalhos em eventos;
  • Atividades profissionais complementares como os estágios extracurriculares, que não seja o estágio obrigatório;
  • Participação em projetos sociais;

Comece agora a construir o seu currículo, ele abrirá portas para o seu futuro profissional!

 

SMarCa

Website: GuiaDeCursosOnline

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário pelo seu Facebook

Observação: Você precisar estar conectado(a) ao Facebook para fazer comentários abaixo:

Deixe um comentário pelo formulário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *