Como Cuidar de Filhote de Cachorro – Curso online e Dicas!

Quando decidimos que queremos um novo membro em nossa família, como um cão, o mais comum é a adoção de um filhote de cachorro ao qual ele cresça e se adapte ao nosso modo de vida desde o início. Mas e se você nunca teve um cão em casa ou tem pouca experiência com o animal? Para minimizar o seu sofrimento mostraremos a seguir cursos online de como cuidar de filhote de cachorro.

Pode ser que você esteja perdido nesta nova situação e quer cuidar do cão, mas não sabe muito bem o alimento para fornecer ou como educar de seu amigo de estimação. Portanto, nós trazemos-lhe hoje, o curso de como cuidar de filhote de cachorro, a partir da qual você pode extrair muita informação útil.

Uma pergunta, qual é o melhor cão para nós? Devemos estar conscientes de que nós podemos oferecemos ao nosso mascote, isto é, se escolhermos um cão grande, temos de constatar quais as necessidades que o animal precisará e principalmente se existe espaço suficiente para todos, isto é apenas uma das variáveis que você terá que enfrentar antes de tomar a decisão.

Coisas a considerar antes de escolher um animal de estimação

A média de vida de um cão é de 10 anos, você deve se perguntar se durante pelo menos este período de tempo, poderá cuidar do cão e se possuí estabilidade econômica suficiente para cuidar e mantê-lo.

A correria do dia a dia. Se vivemos numa cidade média ou grande, devemos escolher um cão que possa se adaptar ao nosso estilo de vida. Se, no entanto, vivemos no campo ou em cidades pequenas, você pode optar por tomar outros tipos de cães, para que possa desfrutar da liberdade e até mesmo para obter mais proteção.

Dicas de como cuidar de filhote de cachorro

Veja o vídeo do canal Dica do Veterinário no Youtube que separamos para você dar uma olhada também.

Seu objetivo é trazer informações relevantes a todos donos de cães para tirar as dúvidas que surgem dentro dos consultórios de pessoas que tem uma grande estima pelo seu animal de estimação.

Neste canal Dica do Veterinário são abordados temas como:

  • Alergias; Problemas de Pele; Problemas gástricos e intestinais;
  • Problemas Doenças; Prevenção; Vermifugação; Parasitas; Alimentação;
  • Raças; Medicamentos; Adestramento;
  • Vacinas; Dicas Gerais; Comportamento do animal;
  • Filhote; Higiene Banho Dentes; Obesidade; Animal Idoso;
  • Intoxicações; Cio Gestação Castração; Animais de rua; Felinos;
  • Dicas para Profissionais da área; Amamentação;
  • Suplementos; Duvidas Anestesias; Problemas ouvido; Problemas Oculares;
  • Orelha Filhotes; Problemas respiratórios;
  • Temperatura; Homeopatia; Cruzamento; Problemas Ortopédicos;
  • Atividade Física; Ferimentos;
  • Hidratação; Manual Do cão super saudável; Neoplasias; Cuidados emergenciais;

Outras Leituras Sugeridas:

  1. Curso de cuidador de idoso à distância, onde fazer?
  2. Curso técnico de enfermagem gratuito – Veja onde fazer!
  3. Curso de enfermagem gratuito – Veja onde fazer o seu!
  4. 35 Cursos de atualização em enfermagem – veja todos gratuito!
  5. Fundação Bradesco Cursos Gratuitos Online com certificado – Confira!

Cursos online de como cuidar de um cachorro

curso como cuidar de filhote de cachorro

Se você se sentir um pouco perdido em esta nova experiência, confira este curso online de como como cuidar de filhote de cachorro, que você poderá acessar informações de qualidade úteis para dar o melhor cuidado para o novo membro da família. Adotar um cãozinho pode ser uma experiência única!

Onde encontrar cursos para cuidar de cachorro filhote? Veja alista abaixo:

WR Educacional

– Curso online grátis de Cuidador de Cães

O objetivo deste curso é ensinar técnicas de cuidados com os cães, alimentação, tipos de exercícios, higiene, dicas de brincadeiras, massagem, dicas de identificação e todo tipo cuidado que um cão necessita. Matrículas aqui.

Este um curso é grátis, entretanto se você quiser um certificado de conclusão (que é opcional) deverá paga uma taxa para a confecção e envio postal do certificado.

– Curso grátis de Banho e Tosa

O objetivo do curso de banho e tosa é ensinar técnicas de cuidados com os cães passo a passo, o banho e pós-banho completo, alimentação, vacinas, higiene, como escovar os dentes, preparativos para a chegada do filhote, escovação de pelos, limpeza dos ouvidos, além dos cuidados de limpeza nos animais de estimação. Inscrição aqui.

Este um curso é grátis, entretanto se você quiser um certificado de conclusão (que é opcional) deverá paga uma taxa para a confecção e envio postal do certificado.

Considerações básicas antes de comprar um cachorro

Considerações antes de comprar um cachorro, dicas!

  1. Posso manter um cão no apartamento ou casa?

Esta é uma das questões mais importantes quando se trata de comprar um cão. Se você mora em um apartamento pequeno e não tem um parque, pracinha ou lugar para passear nas proximidades, talvez isso não deve ser uma boa ideia para o cão.

  1. Você está preparado para cuidar de um filhote nos próximos 10, 15 anos ou mais?

Ninguém sabe o que o futuro reserva, não é verdade? Mas a você tem disposição para de cuidar de filhote de cachorro do animal por muitos anos, mesmo que envelheça, se sim, então vá em frente!

  1. Eu tenho tempo suficiente para um cão?

Qualquer pessoa que esteja constantemente no trabalho, em viagens ou com amigos em clubes, deve reconhecer melhor que não possui tempo para um cachorro. Nossos amigos de quatro patas não devem, em geral, ficar sozinhos por mais de quatro horas por dia.

  1. Posso levar o cachorro comigo de férias?

Se você gosta de viajar muito, você tem que pensar se está pronto para viajar com um cão de estimação. Ou se você possui alternativas em deixa-lo em algum outro lugar seguro.

Em caso de viagens você tem que pensar também onde possui consultórios para caso de emergências ou onde encontrar pet shop para comprar as coisas para seu cãozinho se precisar.

  1. Eu tenho conhecidos, amigos, familiares que cuidariam do cachorro?

Não só quando se trata de férias ou trabalho, você deve ter alguém que concorda em vigiar o cão quando precisar e a pessoa saiba como cuidar de filhote de cachorro também.

  1. Tenho experiência com cães ou estou disposto a obter informações?

Alguns cães são deixados em abrigos por causa de problemas comportamentais ou desobediência. No entanto, esses problemas de comportamento podem ser atribuídos à má educação ou falta de conhecimento.

Se você tem pouca experiência de como cuidar de filhote de cachorro é importante se informar e ler bem sobre o assunto. Além disso, deve-se também ter ajuda de profissional.

  1. Possui uma renda extra para cobrir os custos do cuidado?

Além do preço da compra de seu cãozinho também há outros custos para você levar em consideração. Tais como: alimentação, vacinas, consultas a veterinários, treinamento em alguns casos, medicamentos, entre outras despesas.

  1. Posso morar com um cachorro bagunceiro?

Cães novos brincam na lama, carregam folhas com eles, mordem as mobílias de madeira, chinelos ou roupas, babam e fazem xixi no tapete de casa. É necessário uma quantidade de trabalho extra para manter os quartos limpos quando se vive com um animalzinho desses. Você deve estar ciente disso de como cuidar de filhote de cachorro bem antes!

  1. Posso cuidar do filhote o tempo todo?

Um filhote de cachorro não pode e não deve ser esquecido por horas. Ele tem que sair mais vezes, pode até ser às vezes à noite. Ele tem que tornar-se domesticado, tem que aprender comandos básicos e construir uma conexão com você e a sua família.

Tudo isso leva tempo desde a aquisição até a criação, isso pode ser facilmente descrito como um trabalho em tempo integral.

  1. Sou paciente, carinhoso, sensível e forte para cuidar de um cãozinho?

Um cão é um ser independente que nem sempre faz exatamente o que você quer dele. Às vezes ele late quando não pode, às vezes ele fica brincando o tempo todo, ele rouba comida ou vasculha o lixo: essas coisas podem incomodar você, mas mesmo assim você não deve perder a coragem. Agressão não tem nada a ver com o treinamento de cães – é mais sobre paciência e empatia.

  1. Estou pronto para acompanhar meu cão em bons e maus momentos?

Cães sentem quando o dono sente tristeza ou dor, ficam tristes ou felizes. Eles estão sempre ao seu lado, são leais a eles em dias bons e ruins. A questão é: você pode fazer isso também?

Você está pronto para devolver esse amor a ele, consolá-lo, mantê-lo e cuidar dele em doença ou velhice?

Você gostaria de trabalhar com animais?

adestramento de cães

Você é apaixonado por animais? Se sua resposta é sim e está também a procura de uma oportunidade de trabalho que lhe permita ter um futuro melhor. Então você pode se dedicar a cuidar de animais de estimação, especialmente cães, porque é um setor com boas perspectivas de emprego, apesar da crise.

Existem vários ramos de trabalhos com cães, é só escolher a área que mais lhe interessa, uma vez que a oferta de cursos relacionados a animais de estimação é ampla e variada. Nós mostramos apenas alguns dos cursos de como cuidar de filhote de cachorro que há na internet.

Você já pensou em se tornar assistente de clínica veterinária? Há muitas possibilidades de trabalho na área. Se você ama animais e gostaria de trabalhar em uma profissão relacionada com eles, agora você tem isso muito fácil.

Um dos cursos mais interessantes é o de adestramento de cães, nos cursos bons além de mostrar os critérios estéticos necessários para se tornar um grande groomer, você também vai aprender algumas nesses cursos noções básicas de anatomia.

Considerações Finais

Resumindo, além de saber como cuidar de filhote de cachorro você poderia amar incondicionalmente como um ser vivo e não como um objeto? Você faria tudo ao seu alcance para fazê-lo se sentir bem? Se sua resposta for sim, então, vá em frente e adote um cão!

SMarCa

Website: GuiaDeCursosOnline

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário pelo seu Facebook

Observação: Você precisar estar conectado(a) ao Facebook para fazer comentários abaixo:

Deixe um comentário pelo formulário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *