A escolha de realizar um curso de pós graduação MBA não é uma decisão fácil de ser tomada, além dos custos financeiros, muitas pessoas decidem assumir o compromisso e permanecer no emprego em tempo integral, na esperança de que os sacrifícios pessoais envolvidos irá pagar no longo prazo, através de perspectivas de carreira melhoradas e um maior potencial de ganhos.

Graduados de um programa de pós graduação MBA têm, devido à sua qualificação, maiores chances de obter e manter uma posição de gestão de alto nível. Estima-se que 70% dos graduados do MBA em todo o mundo são dirigentes ou conselheiros. Este tipo de situação traz consigo um salário mais alto, mas também, naturalmente, uma responsabilidade maior e mais horas de trabalho.

Em essência, o curso de pós graduação em MBA em geral são qualificações em gestão, embora algumas escolas de negócios também ofereçam programas especializados em áreas dedicadas, tais como aviação e saúde. O objetivo do da pós-graduação MBA é oferecer aos alunos uma visão holística de como uma empresa funciona, cobrindo todas as suas principais funções e práticas.

Existe hoje uma enorme gama de cursos de pós-graduação disponíveis, que vão desde MBAs gerais para aqueles especializados em determinadas disciplinas – direito e finanças são escolhas comuns e MBAs Executivos para os profissionais mais seniores. Há também modalidades de pós graduação à distância e presencial, a pós à distância o aluno vai somente num determinado período pré agendado para assistir aulas ou realizar provas.

Enfim, em um mercado cada vez mais competitivo, no entanto, uma pós graduação MBA por si só não é garantia de sucesso. Com todas as razões que se possa iniciar um MBA, é importante pensar através do ROI (retorno do investimento). Pensando através do ROI permite avaliar o retorno além dos prós e contras que você espera passar.

Mas com o aumento da concorrência e um mercado de trabalho duro, pensar em fazer uma pós graduação MBA já pode ser considerado a chave para ficar à frente dos demais.

Pós graduação MBA

O que significa MBA?

MBA significa Master of Business Administration, é o programa de pós-graduação mais conhecido e com mais reconhecimento fora do país. Recomendado geralmente para graduados e profissionais que desejam desenvolver as suas qualidades para o domínio da gestão de negócios, mas também é indicado para empresários e especialistas que querem entender melhor o funcionamento de um projeto empresarial.

O mercado de trabalho tornou-se altamente competitivo, as empresas procuram contratar profissionais altamente qualificados para a administração de vários departamentos dentro da empresa. Por esta razão as empresas estão procurando profissionais com um curso de MBA conceituado e para atrair os profissionais com esse prestígio às empresas muitas vezes oferecem salários mais generosos em comparação com os salários poderiam receber um profissional que não tem um pós graduação MBA.

Os cursos são realizados em vários setores da administração e com foco em várias áreas de negócio, tais como recursos humanos, contabilidade, marketing, finanças, gestão de operações, tecnologia da informação, etc. A duração, currículo e métodos de ensino acadêmicos variam de acordo com cada escola de negócios.

 

Portais que discutem sobre pós graduação MBA:

Exame – Curso de MBA

Fundação Getúlio Vargas

Veja também:

Razões que fazem o MBA ser desperdício de tempo e dinheiro

 

 

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz