Você tem uma ideia de negócio e não sabe por onde começar ou ainda você não sabe como aplicar essa ideia de negócio? Estas e muitas outras questões, em muitas das vezes, ficam sem respostas por falta de conhecimentos. Se você é um microempreendedor e precisa de ajuda os cursos gratuitos Sebrae vão lhe auxiliar a enfrentar estes desafios. Os cursos gratuitos SEBRAE descritos abaixo são voltados para pessoas que pretende criar pequenas empresas ou já são proprietários/gerentes. O foco é  fornecer as habilidades e conhecimentos necessários para gerir o empreendimento através de conhecimentos técnicos básicos em planejamento, promoção, finanças, operações e força de trabalho de uma empresa de pequeno porte, entre outras.

Cursos online de negócios gratuitos e de boa qualidade são uma ótima maneira de aprender novas habilidades. Se você estiver olhando cursos para desenvolver o seu plano de estudos em empreendedorismo ou se você é um proprietário de um negócio, os cursos gratuitos SEBRAE é uma ótima sugestão que passamos.

Sabia que segundo o Sebrae pesquisas indicam que a falta de planejamento para a abertura de uma empresa, pode ocasionar seu fechamento em menos de dois anos. Por meio da elaboração de um plano de negócio, o futuro empresário poderá simular as oportunidades de negócio, permitindo conhecer as chances de sua empresa se desenvolver com sucesso.

Cursos gratuitos Sebrae para Empresas de Pequeno Porte:

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte – cursos gratuitos Sebrae
Cursos gratuitos Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos online gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos online gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae
cursos gratuitos pelo Sebrae

 Fonte: Sebrae ead

Você sabia que independentemente da sua definição de sucesso, por incrível que pareça, há um grande número de características comuns que são comuns em empresários bem sucedidos. Você pode fazer uma lista de cada característica que você sente que você possui. Dessa forma, você pode ver como se compara. Mesmo se você não tem todas essas características, não se preocupe. A maioria pode ser aprendido com a prática e desenvolvendo uma atitude vencedora, especialmente se você definir metas e aplicar a si mesmo, através de um planejamento estratégico, para atingir essas metas em etapas incrementais e mensuráveis.

Algumas características em empresários bem sucedidos:

  • Valorizam o trabalho em equipe
  • Dispostos a enfrentar mudanças
  • Sabem lidar com os feedbacks e críticas
  • Possuem visão e planos para alcançar as metas
  • Estão sempre na frente em busca de oportunidades
  • São trabalhadores eternos e perseverantes
  • Entendem que remover barreiras é necessário
  • São pessoas altamente enérgicas
  • Assumem riscos e aprendem com seus  erros.

 

 

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz