Dado ao interesse em aprendizagem ao longo da vida e de desenvolvimento de competências, eu pergunto frequentemente para as pessoas que habilidades novas que elas estão olhando para aprender na internet. Uma das respostas mais comum? “Eu quero ser um fotógrafo melhor.” E dessas pessoas apenas algumas pretendem realizar um curso superior de fotografia a distância para aprimorar suas habilidades, mas existe este curso de fotografia? Ele é reconhecido pelo Ministério da Educação? Mais adiante responderemos essa pergunta…

Dessa pequena parte de pessoas que gostariam de fazer um curso superior de fotografia a distância, sendo em geral o seu segundo diploma, simplesmente por hobby. Claro que existem os que querem se profissionalizar ou aprimorar as suas técnicas. O foco deste artigo será neste último tipo de público, os que querem profissionalizar-se.

Curso superior de fotografia a distância reconhecido pelo MEC, onde encontro?

Bem indo direto ao ponto, fiz recentemente uma pesquisa no Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação a Distância (Siead) e Polos de Apoio Presencia. Percebi que atualmente não existe atualmente curso superior de fotografia a distância reconhecido pelo MEC. Então é melhor não se arriscar e procurar mesmo um curso de fotografia tecnológico ou bacharelado presencial.

E quais são os melhores cursos de fotografia? Não se preocupe listaremos a seguir somente os cursos que obtiveram o conceito 5, que é a nota máxima.

 

Melhores cursos superiores de fotografia no Brasil segundo o MEC.

Instituição (IES)GrauModalidadeConceito do Curso
UNISINOS

Tecnológico

Presencial

5

UNISC

Tecnológico

Presencial

5

CAMBURY

Tecnológico

Presencial

5

SENACSP

Bacharelado

Presencial

5

Fonte: Siead

Pra quem mora no estado de São Paulo o SENACSP é uma escolha excelente, você estará ciente que faz um curso superior de  fotografia com qualidade. O curso é reconhecido pela Portaria do MEC nº 1.860, de 26/06/2002, publicada no Diário Oficial da União em 27/6/2002, com a nota máxima dada pelo MEC, conceito 5.

 

Curso superior de fotografia a distância

Curso superior de fotografia a distância

Veja também o vídeo institucional produzido pelo SENAC mostrando os objetivos dos curso. Sendo este curso de fotografia voltado para diversas áreas como: retrato, moda, gestão de acervos, foto científica, foto jornalismo, foto publicidade, arquitetura e corporativa, processos gráficos, entre outras.

 

 

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz