Nos dias de hoje, saber falar em público é fundamental e pode ser um grande diferencial para você se posicionar melhor dentro do mercado de trabalho. Alguém que saiba se expressar, expor ideias de forma clara e objetiva e sem se intimidar com uma plateia tem vantagens competitivas. Afinal, nunca se sabe quando será necessário defender um projeto ou um produto, ou mesmo uma ideia, argumentar sobre qualquer assunto para um público grande ou pequeno. Neste sentido apresentaremos aqui o curso de oratória gratis online – Aprenda falar em Público.

No entanto, embora seja de extrema importância, não é nada fácil! Falar em público de maneira eficaz requer várias técnicas. Além disso, durante o curso de oratória gratis veremos também que é necessário aprender a dominar a ansiedade, pois ela é uma grande vilã nos momentos de exposição.

Algumas pessoas já nascem com uma facilidade natural para se apresentarem em público, contudo, precisam desenvolver este talento. Outras têm uma grande dificuldade, mas podem aprender e se tornar grandes oradoras! Independente de qual destes for o seu caso, você pode aprender tudo o que precisa sem precisar sair de casa, por meio do curso de oratória gratis online.

 

Curso de oratória gratis online – Aprenda a falar em público

Este é o nome de um curso ofertado pela internet, isso mesmo, por meio dele, você aprende a se expressar em frente às pessoas sem precisar sair do conforto da sua casa e nos horários que achar mais adequados. Você sabia que 60% dos brasileiros não gostam nem de pensar em falar publicamente? Se você se enquadra nesta estatística, comece em um destes cursos de oratória agora mesmo!

Nunca é muito tarde para aprender algo, principalmente quando se trata de uma coisa tão necessária quanto este curso de oratória gratis. O curso Aprenda a Falar em Público traz também técnicas que realmente podem ser aplicadas na prática, ficando bem longe das utopias e meras palavras de motivação. Agora você poderá entender de verdade o que este por trás das apresentações em público que fazem tanto sucesso!

curso de oratória gratis online – Aprenda falar em Público

 

Onde posso fazer o curso de oratória gratis online?


PrimeCursos – Curso Grátis de Oratória e Apresentação em Público

Com o curso de oratória gratis e apresentação em público você irá aprimorar sua fala publicamente e aprender a dominar o nervosismo durante suas apresentações. Vai aprender ainda a lidar com possíveis imprevistos durante sua carreira e fazer um planejamento mais eficaz para suas palestras ou discursos. Sua carga horária é de 35 horas e ao termino você optará ou não para validar o certificado pagando uma pequena taxa.


Portaleducacao – Curso online de oratória

O curso online de oratória permitirá organizar as informações para fazer um bom discurso direto e funcional. Você aprenderá ainda técnicas de postura corporal, cuidados com a voz e expressões faciais. Sua carga horária é de 60 horas.


Cursos24horas – Curso Aprenda a Falar em Público

O curso Aprenda a Falar em Público é subdividido em cinco unidades distintas. Na primeira, você terá contato com uma parte mais conceitual, além dos motivos para ter uma boa comunicação. A segunda unidade aborda os recursos tecnológicos que podem ser utilizados para uma boa apresentação, incluindo áudio e vídeo. O foco da terceira unidade é a interação com o público propriamente dito, ensinando você a conseguir atingir a plateia e como se comportar em relação às perguntas.

Você sabia que a linguagem corporal é tão importante quanto aquilo que você está dizendo? A quarta unidade do curso de oratória gratis fala exatamente disso. Na quinta e última unidade, você aprende a planejar e estruturar a sua apresentação, para não correr o risco de se perder enquanto fala.

Este curso online não tem mensalidade, isso significa que apenas com a taxa de matrícula e terá acesso a 30 horas de conteúdo de imediato. Além disso, este é um curso online de certificado grátis, isso significa que você receberá uma certificação sem precisar pagar nada mais por isso.


 

Outros cursos de oratória no Youtube:

 

 

Não espere mais, comece agora mesmo e aprenda a se apresentar em público sem ter medo! faça um curso de oratória gratis!!

 

Os 10 (dez) segredos da oratória – Como falar bem em público.


Todos os dias, cada um de nós somos confrontados com situações em que precisamos desempenhar habilidades de comunicação, ainda mais quando estamos numa posição de responsabilidade, aí sim que precisamos mesmo saber como falar bem em público. Comunicar assertivamente depende de outros fatores aos quais alguns adquirem com a experiência e outros naturalmente. Esta seção é destinada para aqueles profissionais que falam em público e veem isso como uma tarefa muito difícil devido à timidez ou outros fatores. Segue então os dez segredos da oratória que dá dicas de como perder a vergonha de falar em público:

1. O Carisma

Primeiro “truque” que muitos não acreditam em falar em público. O carisma é muitas vezes considerado um “patrimônio natural” coisa que não se aprende em um curso de oratória gratis. Se você quer ser uma pessoa com carisma, começo a investir. Se seu discurso está preparado ou não, isso deve emanar de dentro de você, como se você fosse falar com um amigo. Seja verdadeiro, seja você mesmo, não tente imitar um colega ou empregado.

2. Medo do palco

A medo do palco se bem administrado é um medo útil, mas o nervosismo não pode dominar, pois muitas vezes pode causar desastres no discurso. A maioria dos oradores experientes irá dizer que eles sempre estão um pouco nervosos antes da palestra/discurso; sendo que o nervosismo desaparece rapidamente, dando lugar à emoção de ser capaz de falar com outros.

Para domar o medo do palco, uma cura tem sucesso: Prática!

A prática é crucial, entretanto faça também um curso de oratória gratis para aprender alguma técnicas. Se você é uma vítima do medo do palco, você deve começar a participar ativamente de associações, clubes, grupos e ocupar cargos de responsabilidade, para se familiarizar com a fala em público.

Esteja disposto a intervir publicamente em todos os eventos relacionados com a sua vida pessoal: casamentos, aniversários, reuniões de família, jantares, cerimônias religiosas… A maneira mais eficaz de superar o medo do palco, isto é, para confrontá-lo. Estes exercícios e um curso de oratória gratis servem para você aprender a desenvolver suas habilidades de falar. É melhor você ter alguns erros na comunicação oral em uma terra amigável, tais como associações ou outras lazer ao invés de em seu ambiente de negócios.

3. Relaxamento (preparação física e psicológica)

Estar relaxado é uma condição importante para o sucesso de sua fala pública, coisa que você não aprende num curso de oratória gratis. Suas atitudes físicas em geral como suas mãos, ou quaisquer tiques nervosos são todos sinais que você informa sem o seu conhecimento aos outros. Por isso, relaxe antes de falar em público não repita ou releia um discurso algumas horas antes.

4. Os olhares

Durante uma comunicação pública, é importante olhar para a plateia. Assim, você vai impor a sua presença, e dando a impressão de olhar sem realmente vê-los.

5. Sorriso

Sorriso. Ele esconde sua ansiedade e relaxa a atmosfera. Mas cuidado! Especialmente sem nenhum excesso, um riso sem motivo pode revelar o seu desconforto para o seu interlocutor e, assim, arruinar a sua intervenção.

6. Gestos

Evite fazer muitos gestos, mas ainda fez um pouco, dependendo da mensagem que você veículo. Encontre uma posição onde você está confortável e que lá.

7. Ritmo da fala

Traga para o discurso o seu tempo para conversar. Quando você falar devagar, o público está atento, e você tem tempo para pensar sobre o que você diz. Quando você se apressar, você aumenta o risco de erros e angústia.

8. Conteúdo

Prepare a sua mensagem com antecedência. Determine o propósito de sua apresentação e planeje: Introdução, corpo da mensagem e conclusão. Se se trata de você, será mais fácil para se comunicar. Não deixe seu discurso ser feito por uma terceira pessoa. Faça o seu discurso você mesmo como você pudesse senti-lo. Assim você será capaz saber o que está falando e não o que foi citado com as palavras dos outros.

9. Revisão, Revisão

Dê a si mesmo alguns minutos para rever o seu discurso no dia anterior, e nunca no mesmo dia. Simular o evento, sozinho em uma sala e tente imitar a cena do seu discurso do começo até o fim. Vá até que você se sinta à vontade para você e para enfrentar o dia seguinte.

10. No dia

Não leia o seu discurso e não tente recitá-lo. Ao tirá-lo, jogue alguns olhares furtivos em seu documento para lembrá-lo de diferentes questões a abordar.

 

Além dessas dicas não deixe de fazer um curso de oratória gratis ou mesmo pago, assim você terá mais aptidão para se expressar.

 

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz