Se você é interessado em sistemas elétricos, instalações de componentes elétricos complexos, você certamente será um bom profissional eletricista, pois o curso de eletricista é fundamentado nesses conhecimentos, intrínsecos na carreira do eletricista.

O curso de eletricista forma o aprendiz a lidar com os mais diversos tipos de redes de eletricidade. Capacita o aluno a atuar em residências e também em áreas mais complexas, mais específicas, porém para atuar em instalações industriais. O profissional necessita de um curso de eletricista mais abrangente dedicado ao setor industrial que possui diretrizes mais complexas.

Quanto mais qualificado, mais opções no mercado de trabalho. Prepare-se e comece hoje mesmo a escrever uma nova história profissional, faça o curso de eletricista industrial, residencial ou de automóveis e seja um profissional respeitado e prestigiado.

 

Sobre o curso de eletricistaO que faz um eletricista?

Curso de eletricista industrial e residencial grátis O profissional eletricista habilitado, ou seja, aquele que conclui devidamente o curso de eletricista pode atuar na instalação e manutenção de redes de eletricidade de diversos tipos, seja de alta ou baixa tensão. Este profissional é apto para solucionar problemas de rede elétrica e atuar também na prevenção. Como sabemos, a rede elétrica é perigosa e oferece risco de morte para aqueles que não têm habilidade suficiente para lidar com os circuitos elétricos. É por isso, que a busca por profissionais com formação adequando é tão exigida no mercado de trabalho.

Um eletricista é um profissional que possui várias especialidades dentro de sua área. Contrariando ao pensamento que acredita que um eletricista é capaz de fazer qualquer coisa, um tipo de “faz tudo”. Mas não é isso, o mercado é abrangente e necessita cada vez mais de profissionais gabaritados que possuam conhecimentos e técnicas específicas.

Por isso, para ser um profissional requisitado, faça um curso de eletricista é obtenha qualificação para atuar nesse mercado amplo, porém exigente. Não deixe passar a oportunidade e invista em sua formação profissional, você só tem a ganhar!

 

Especialidades da área – Setores mais comuns de atuação

A carreira de eletricista pode ser bem ampla, caso o profissional queira se especializar e der continuidade aos estudos por meio do curso de eletricista específicos para cada setor dentro do ramo elétrico. Atualmente a área tem recebido atenção devido ao aumento da complexidade dos sistemas elétricos e a frequente preocupação com acidentes e com a economia de energia, fez crescer a necessidade de empresas e companhias por esses profissionais.

Além de atuar em ambientes domésticos, os profissionais eletricistas também podem atuar em diferentes ambientes como prédios residenciais, comércios, indústrias e atender diferentes setores de companhias e empresas. Conheça agora algumas especialidades e descubra qual é a sua praia! Não s esqueça que para todas elas, o curso de eletricista é exigido.

Eletricista predial: O profissional principalmente em edificações, construções e obras. Neste contexto, o eletricista predial atua junto a profissionais como arquitetos e engenheiros, projetando e planejando toda a rede elétrica de baixa tensão comum em nesses tipos de edifícios. Realiza também a manutenção preventiva, reparos e correção do quadro de força, por meio de testes de funcionamento e regulagem de componentes e peças que fazem parte do circuito elétrico.

Eletricista industrial: O eletricista industrial está apto a projetar e executar instalações de sistemas elétricos tanto de alta quanto de baixa tensão. O profissional habilitado consegue trabalhar com motores e máquinas industriais elétricas e com quadros de força específicos de industrias que são mais complexos e diferenciados dos demais usados em sistemas domésticos. O profissional que atua em indústrias precisa sempre estar de acordo e atualizado quanto às normas de segurança e ambiental vigentes.

Eletricista de automóvel: Atua em sistema elétricos de automóvel, seja veículos leves ou pesados, como caminhões e ônibus. Nesta área específica, além do conhecimento de todos o sistema elétrico automotivo, profissional precisa conhecer outros mecanismos que compõem a mecânica do veículo, como suspensão, motor, ignição, transmissão, suspensão, entre outros.

Veja também:

 

Curso de eletricista – para ser um profissional de sucesso

Como você pode constatar, há opções diversificadas dentro da carreira de eletricista, no entanto, o mercado necessita, acima de tudo, que esse profissional tenha o curso de eletricista e, além disso, tenha conhecimentos das normas e diretrizes que são sempre exigidos.

Além disso, depois de concluir o curso online e as demais qualificações exigidas, faça um bom planejamento da sua carreira, se deseja atuar como autônomo pense em todos os pontos contra e a favor, antes de iniciar e se o seu desejo for atuar como funcionário, esteja sempre alinhado com os requisitos solicitados. Leia, atualiza-se, faça o curso de eletricista e outros específicos do ramo e seja um profissional qualificado.

Se você se interessou, comece o curso e promova benefícios a si mesmo, pois somente com uma qualificação adequando, o profissional pode angariar novos mercado. Portanto, faça já o curso à distância e fuja do amadorismo!

Curso de eletricista industrial e residencial grátis
Onde é ofertado o curso de eletricista industrial, residencial ou de automóveis

IPED

O objetivo deste curso é demonstrar conceitos fundamentais da energia elétrica. Além de orientar sobre os principais aspectos das instalações elétricas residenciais.

O objetivo desse curso é ensinar sobre as características do automóvel, passando pelo motor, parte elétrica e energia renovável, princípios básicos do sistema elétrico automotivo, sistema de injeção, bomba elétrica, som e alarme, desde os conceitos até a parte técnica e de instalação.

*No plano de curso gratuito


PrimeCursos

Este é um curso rápido que objetiva apresentar noções básicas gerais sobre Eletricidade e seu funcionamento. Indicado para leigos, estudantes e profissionais da área.

*No plano de curso gratuito


Cursos Virtuais .NET

O objetivo básico deste curso livre é permitir ao aluno o conhecimento básico com instalações ou equipamentos elétricos. Incentivar o desenvolvimento do senso crítico que lhe permita perceber riscos. Apresentar de forma abrangente o sistema elétrico de potência, sistemas de proteção coletiva e individual que deverão ser utilizados na execução de suas atividades.

O objetivo do Curso de eletricista de Instalações Elétricas Prediais é fornecer, em uma linguagem simples e acessível. Tudo que você precisa saber para se tornar um profissional da área.

O objetivo deste curso é fornecer, em linguagem simples as informações mais importantes relativas sobre a eletricidade. O que é uma instalação elétrica, quais seus principais componentes, como dimensioná-los e escolhê-los.

O curso de eletricidade automotiva contém todo o programa específico de qualificação e desenvolvimento profissional na área elétrica. Este curso é direcionado tanto para os que já atuam na área quanto aos que estão desejando entrar. Numa área tão carente de profissionais pelo fato de que o número de carros vendidos no Brasil não para de crescer. As apostilas são muito detalhadas e ilustradas para um melhor aproveitamento do curso.


Instituto monitor

O curso de eletricista do Instituto Monitor traz todas as informações para fazer de você um profissional completo. Preparado para atuar em qualquer ramo de atividade. Você aprenderá a projetar, executar e fazer manutenção de instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Poderá atender às mais diversas solicitações, destacando-se como excelente profissional.


Cursos técnicos (Presencial)

  • Cursos técnico do Pronatec
    • Técnico em manutenção automotiva – Carga Horária de 1.200 Horas
    • Técnico em automação industrial – C.H de 1.200 Horas
    • Técnico em eletroeletrônica – C.H de 1.200 Horas
    • Técnico em eletromecânica – C.H de 1.200 Horas

Outros lugares que ofertam cursos de eletricista:

Veja em sua cidade se existe algumas destas instituições listadas abaixo ou visite o site de cada uma delas.

  • SENAI, SENAC;
  • CEFET;
  • FAETEC;
  • ETEC;
  • INSTITUTOS FEDERAIS;
  • SISUTEC;
recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Curso de eletricista industrial e residencial grátis – Confira e faça o seu!"

avatar
Ordenar por:   Mais novo | Mais Velho | Mais votado
eric
Visitante

como me escrevo no curso de eletricista olime

wpDiscuz