A gastronomia desperta muita curiosidade seja qual for a idade do interessado, seja criança, adolescente ou adulto, a maioria gosta de saber quais são os truques culinários e segredos de como fazer aqueles bolo de chocolate incrível ou saber o tempero correto para dar aquele sabor no jantar especial ou em algum almoço entre amigos. Saber cozinhar não é frescura é questão de sobrevivência, todos precisam saber ao menos o essencial. Portanto não passe vergonha, faça agora um curso de culinária online.

Apesar de muito importante, grande parte das pessoas sofrem para aprender a cozinhar, há pessoas que conseguem errar no trivial, nos pratos mais básicos. E se você é uma dessas pessoas que não conseguem de nenhuma maneira concluir um prato, você deve fazer agora o curso de culinário online, sem dúvida, esta é a sua chance de aprender a desenvolver a arte da culinária, não precisa ter talento, você somente precisa querer aprender.

Já para aqueles que não têm problema algum em cozinhar, também podem desfrutar dos conhecimentos do curso de culinária online, que proporcionar um ensino inovador com técnicas de cozinha básicas e receitas coringas para não errar mesmo!

curso de culinária onlineO curso de culinária online ensina o essencial para você dominar e conhecer melhor os principais utensílios domésticos da cozinha, temperos, tipos de alimentos, temperatura, tempo de cozimento, além de dicas preciosas de preparo de carnes, aves e massas que darão a você aquele incentivo para explorar o mundo da culinária.

Faça já o curso de culinária online e domine as principais técnicas culinárias dentro do conforto do seu lar, sem trajetos e sem perder tempo. Faça doces e salgados entre outras receitas deliciosas de maneira simples e rápida.

Você pode fazer o curso de culinária online em seu tempo livre, por ser feito totalmente pela internet, oferece total flexibilidade de horário. Surpreenda a si mesmo e as outras pessoas, você não irá acreditar no que conseguirá preparar depois de conhecer os segredos básicos da culinária trivial no curso de culinária online!

Motivos para aprender a cozinhar. Curso de culinária online, agora todos podem cozinhar!

 curso de culinaria gratuitoA culinária é tão antiga quanto os seres humanos, pois o prazer pela comida é da natureza humana, ou seja, desde os primórdios, mais precisamente depois da descoberta do fogo é que os nossos ancestrais começaram a desenvolver a praticas de cozimento de alimentos e juntamente com a agropecuária, revolucionaram os hábitos humanos de harmonização de alimentos.

E essa revolução culinária continua a fazer parte de nossas vidas, a gastronomia é considera uma arte, cujo talento é apreciado no mundo inteiro em que o ato de se alimentar não é algo somente necessário, mais sim uma faceta importante da cultura de um país. Todas as nações possuem um prato típico, um tipo de harmonização alimentar diferente, o que caracteriza os hábitos alimentares de um povo.

Portanto, a culinária é fonte indiscutível de conhecimento, por ela, é possível conhecer o modo de vida de uma determinada região ou país. A culinária é como se fosse uma marca registrada, tanto a culinária quanto a história estão intrinsecamente ligados.

Comidas mais típicas ao redor do mundo

 Como citamos anteriormente, a culinária é como uma impressão digital que caracteriza um povo. Por exemplo, você saberia dizer de que país surgiu as  primeiras pizzas? Certamente, você não teria nenhuma dúvida ao afirmar que a Itália, a detentora da receita originária da pizza.

Conheça agora alguns sabores típicos mundiais:

  • Escargot e Foie Gras: alimentos típico da França e muito apreciado entre os franceses. Um é um tipo de molusco servido cozido e servido como patê.
  • Paella: Originaria da Espanha, possui em sua composição arroz e frutos do mar.
  • Sushimi: pequeno pedaço de peixe servido cru de origem japonesa.
  • Goulash: Prato típico da Hungria. É um tipo de sopa com carne com vegetais, temperado com pápricae pimenta.
  • Chop Suey: Uma espécie de cozido com legumes e amido de milho.
  • Ceviche: Prato peruano cotém peixe cru branco, frutos do mar, batata, milho, suco de limão e outros temperos.
  • Hambúrguer: Esse todo mundo sabe de onde vem, não é mesmo? Comida tipicamente americana, difundida como fast food.
  • Irish stew: Tipo de cozido com carne de cabrito ou carneiro, batatas, couve cenoura, aipo, entre outros temperos.
  • Chucrute: De origem alemã, o chucrute é exclusivamente repolho, água e sal.
  • Kafta: Prato árabe feito de carne de vaca ou carneiro.
  • Strogonoff: Prato de origem russa, porém é um prato que sofreu muitas transformações ao longo do tempo, principalmente pelos franceses.
  • Tacos: Comida mexicana, muito parecida com panquecas.
  • Chairo: Típico da Bolívia. O chairo é um tipo de sopa de carnes e vegetais.
  • Costelinha ao molho barbecue: De origem Australiana, o principal desse prato é o molho barbecue que pode ser usado em tipos variados de carne.

 

Encontre o curso de culinária online e crie pratos fantásticos!

Learncafe

O Learcafe é um site de ensino à distância, possui centenas de cursos online e atualmente possui 73 cursos de culinária e gastronomia a um preço bem acessível a todos. Veja alguns curso online com certificado de culinária oferecidos pelo portal:

  • Construindo um Buffet – 159 horas;
  • Sushi e Sashimi – 15 horas;
  • Sopas, Caldos, Cremes e Consommés – 8 horas;
  • Sushi básico – 12hs;
  • Salgadinho para Festa – 20hs;
  • Receitas Saudáveis, sem Glútem – 18 e 15 horas respectivamente;
  • Receitas que Facilitam a vida – 50 hrs;
  • Culinária Árabe, Italiana e Francesa – 20, 8, 6hrs respectivamente;
  • Confeitaria – 45hs;
  • Alimentação Infantil- 25hs;
  • Como Fazer pão de queijo recheado com Catupiry – 1h;
  • Boas práticas para manipulação de alimentos – 24hs;

Acesse aqui para visitar o portal Learcafe


IPED – Cursos de Culinária, Gastronomia e Confeitaria

O objetivo deste curso é ensinar a fazer técnicas de corte, montagem e decoração de bolos 3D. Além disso, você vai aprender como fazer cinco tipos de bolos 3D: O bolo joaninha, bolo biquíni, bolo barriga de grávida e o bolo fusca. E, veremos ainda, dicas de como conservar e transportar o bolo para seu cliente.

O objetivo deste curso é ensinar como fazer bolos decorados. Nesse curso você vai aprender como confeccionar logotipos em pasta americana e como calcular o peso do bolo. Conhecerá sobre bolo fake, como cobrir o bolo de isopor com pasta americana e sobrepor bolos em andares. Além disso, você irá conferir como confeccionar laço, pétalas, flor gérbera e pérolas. E por fim, aprenderá como aplicar decoração em um bolo clássico para casamento.

O objetivo deste curso é ensinar a base do brigadeiro. Diversas e deliciosas opções de sabores diferenciados e várias docas de armazenamento, congelamento, transporte e muito mais.

O objetivo deste curso é ensinar a fazer desde a massa básica de baunilha, de chocolate, até as mais ousadas, como de coco e laranja. Você também vai aprender a fazer incríveis recheios, coberturas, esculturas de pasta americana que combinam com todas as ocasiões, e por fim você vai aprender a fazer cupcakes salgados.

O objetivo deste curso é ensinar a fabricar e vender pães sem o uso das misturas industriais. Você vai aprender como fazer pão de minuto, pão de batata, brioche, pão integrais e muito mais.

O objetivo deste curso é ensinar você a fazer a massa básica de tapioca em suas versões tradicional, saborizada e colorida. Você vai aprender a recheá-las com sabores doces e salgados e receitas inusitadas e saborosas como a panqueca de tapioca, pudim de tapioca, bolo de tapioca, brigadeiro e muito mais.

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz