Confeitar é considerado uma arte, cujo o profissional, devidamente treinado, põe em prática não só seus dotes culinários, mas, também, segredos, ingredientes especiais e misturas guardados à sete chaves, o resultado dessa arte agrada todos os paladares e sempre criar inovações no universo gastronômico da produção de bolos e doces. Para se tornar um profissional desse ramo é necessário dedicação, prática e estudo, para se tornar um mestre confeiteiro existem cursos aos montes, mas para começa no ramo iremos mostrar aqui somente curso de confeitaria grátis online para que você dê o ponta pé inicial.

O confeiteiro é o profissional que produz bolos e doces confeitados e os vende pessoalmente para um cliente ou no próprio ambiente de uma empresa, uma padaria, por exemplo. O trabalho de um confeiteiro é muito minucioso e exige talento, sendo assim não basta fazer somente um curso de confeitaria grátis à distância. Somente a prática concede um bom trabalho aos profissionais da área. Confeitar bolos e doces, em muitos países, é considerado uma arte.

 

Curso de confeitaria grátis para você fazer de casa

Curso de confeitaria grátis onlineEstes cursos de confeitaria tradicionais duram em média um ano e podem ser feitos em diversas instituições, mas de forma presencial e Até mesmo quem possui ensino superior completo em gastronomia busca estes cursos de confeiteiro para ser uma forma de complemento para sua formação pessoal, se tornando então um profissional completo.

Contudo, é de extrema importância que o profissional confeiteiro esteja sempre se atualizando. As novidades e tendências do mercado mudam constantemente, por isso, há essa necessidade. Além disso, trazer novos doces, bolos e produtos para o mercado é o que define um bom mestre confeiteiro.

Entretanto, para quem não tem tempo a perder e quer mais vender a sua produção de bolos e doces confeitados, um curso de confeitaria grátis pode ensiná-lo(a) a aprender técnicas de confeitaria e até mesmo aprimorá-las.

Vale muito a pena conferir alguns deles, como também, fazê-los. Não perca tempo e comece agora a fazer o seu curso de confeitaria grátis para se tornar um(a) ótimo(a) confeiteiro(a). Confiram!

 

Como anda o mercado de trabalho no ramo da confeitaria?

É escasso o número de profissionais qualificados atualmente que se enquadrem nos parâmetros ideais para o trabalho na área de produção alimentícia, principalmente na área de confeitaria.

No que tange à confeitaria, os dados são bem favoráveis, pois há profissionais faturando mais de 6 mil reis com a confecção de doces e bolos. Quanto mais técnica e criatividades, melhores são as possibilidades de ganhos reais. Esse também se enquadra nos segmentos em déficit. Sobram vagas e falta gente qualificada para assumir esses empregos. Por isso, as oportunidades de trabalho na área são excelentes. Vale a pena investir no ramo e começar fazendo um curso de confeitaria grátis já é um grande passo, pois não ira investir em quase nada.

Hoje em dia, os profissionais dessa área, podem trabalhar em empresa e até mesmo abrirem o próprio negócio.

Os negócios voltados a confeitaria estão em alta e cada vez mais pessoas procuram uma independência financeira nesse ramo.

Veja também:

 

Quanto ganha um profissional de confeiteira, vale a pena começar com um curso de confeitaria grátis?

Um confeiteiro pode ganhar entre R$1500 a R$7 mil reais, a depender da forma que ele atua no mercado. Em caso de profissionais autônomos, esses ganhos podem ser bem altos.

Em áreas específicas, como a produção de bolos de casamento, esses ganhos podem chegar a valores bem rentáveis. As condições de trabalho determinam os salários da classe assalariada. Ou seja, os profissionais que trabalham em empresas especializadas podem ganhar muito bem também.

Contudo, o salário médio dos profissionais que atuam em padarias ou docerias de pequeno e médio porte, o salário pode varia de 1.500 a 2.500 reais. Trata-se de uma carreira que vale muito o investimento, quem quiser enriquecer o curso de panificação. Também agrega muito também e vale destacar que esse tipo de mão de obra também está em alta e são poucos os profissionais habilitados.

 

Como se tornar um grande mestre confeiteiro?

Se você é um amador(a) e não sabe nem o que é untar uma forma de cozinha, primeiro passo é estudar as regras básicas da culinária.

Isto não é vergonha, sempre devemos agregar conhecimento e vontade de aprender é a primeira etapa. Saber o vocabulário da gastronomia e especiarias da cozinha também ajudarão muito.

Mas aqueles que já tem uma noção ou curso superior na área, podem pular todo esse processo inicial e ir direto para a especialização em confeitaria.

Portanto, caso tenha interesse em investir na carreira de mestre confeiteiro. É recomendável que saiba algo sobre panificação e a fazer receitas doces, as especializações estão espalhadas pela internet da mesma forma que o curso de confeitaria grátis que vocês verão a seguir.

 

Curso de confeitaria gratuito onde fazer? Veja nossas dicas:

Os sites selecionados por nós são os melhores cursos de confeitaria online gratuitos encontrados na internet. Portanto, veja cada um deles, os seus benefícios e decida quais possuem a melhor didática para os seus estudos. Aproveitem!

Aproveitem nossas dicas, façam os cursos e entrem no mercado de trabalho, não percam tempo.

Esperamos que tenham gostado, até a próxima

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz