A informática e a internet possuem ferramentas diferentes para serviços especializados. Por mais conhecimento que você tenha para usar o computador e diversos programas, existem algumas novidades que podem mudar o cenário de seu trabalho e seu perfil profissional. Você já sabe trabalhar com o banco de dados Access? Sabe como usar o Access? Tem ideia de como ele pode agregar valores a sua atividade profissional?

O curso de Access online tem o objetivo de alavancar seu desempenho nos trabalhos virtuais com conteúdo especializado e diferenciado. Depois de concluir os módulos do curso e passar nos testes você terá acesso, em maioria dos sites, a um certificado para comprovar o conhecimento.

Os cursos online gratuitos  oferecem a possibilidade de aprender direto de sua casa, algo que exige disciplina, mas facilita muito sua vida. Essa modalidade de ensino dispensa gastos com locomoção, seja de dinheiro ou de tempo, algo que normalmente estressa e atrapalha o rendimento do curso. Invista seu tempo nesse novo sistema de aprendizado.

 

O que é Access e para que serve o banco de dados Access?

Esta página pretende explicar a você o que é Microsoft Access em termos simples.

Antes de qualquer coisa devemos saber que o banco de dados Access é um aplicativo especial preparado para atividades muito específicas e extremamente necessárias no mundo empresarial, como controle de estoque, cadastro de produtos, registro de clientes, horários de faturamento, contato com a clientela e muito mais.

Muito simplesmente, o Microsoft Access é uma ferramenta de gestão de informação que ajuda a armazenar informações para referência, relatórios e análise. Microsoft Access ajuda você a analisar grandes quantidades de informações e gerenciar dados relacionados mais eficientemente do que o Microsoft Excel ou outros aplicativos de planilha.

Em um nível básico, você pode usar o banco de dados Access para desenvolver sistemas de gerenciamento de dados simples, pessoal. Algumas pessoas automatizam tudo desde suas coleções de vinho à suas finanças domésticas. ­­

 

Que tipos de coisas que posso fazer com o Microsoft Access?

O software oferece uma variedade de recursos para as necessidades do banco de dados Access. Você pode usá-lo para desenvolver cinco tipos gerais de aplicativos:

  • Aplicações pessoais
  • Aplicações para pequenas empresas
  • Aplicações departamentais
  • Aplicações de toda a corporação
  • Aplicativos de front-end voltados bancos de dados Access cliente/servidor de toda a empresa
  • Aplicativos para Web
  • Access como uma plataforma de desenvolvimento para aplicações pessoais

 

Sobre o curso de Access online

Como é possível perceber o curso irá ensinar você a ter mais contato com ferramentas indispensáveis no processo de administração e funcionalidade de qualquer atividade empresarial. Depois que você concluir o curso gratuito online, as suas chances de trabalho numa empresa ou de projetos profissionais autônomos aumentarão.

 

Curso online gratuito com certificado

O curso online de banco de dados Access, que te oferece certificado grátis, segue rigoroso padrão de qualidade de ensino. Os cursos online são tendência no sistema de educação atual e já estão incorporados a currículos e programas educacionais de países de primeiro mundo.

banco de dados Access curso

 

Onde são oferecido cursos de Microsoft Access online?

Fundação Bradesco – escola Virtual (EV)

O curso é totalmente gratuito pela EV, tem uma carga horária de 34 horas e aborda os seguintes temas do banco de dados Access: acessando o Access, criação de tabelas, consultas, formulários e como trabalhar com relatórios e macros. Neste curso você vai aprender sobre a interface do programa e tudo relacionado com a gestão de bases de dados, incluindo como criar, editar, apagar, modificar, importação, exportação bancos de dados.


Site Cursos guru

Este curso básico está voltado para o conhecimento dos conceitos de Microsoft Access 2010, indicado para as pessoas quem desejam criar um pequeno banco de dados Access no software.


Iped – Instituto Politécnico de Ensino a Distância

O foco destes cursos são ensinar a criação, criptografar e descriptografar um banco de dados Access, entender o funcionamento de consultas que vai de (Parâmetros) até a consulta usando o termo ORDER BY e como criar um banco de dados. Neste site existem dois tipos de planos: um grátis e outro Plus com carga horária de 20hs e 80hs respectivamente. O plano Plus além de ter uma carga maior ainda possui outras vantagens como acompanhamento Pedagógico, grupo de estudos e palestras ao vivo na área do curso.


Cursos24Horas

Neste curso de Access 2007 você aprenderá a trabalhar com um aplicativo completo de gerenciamento de dados, de forma a organizar, selecionar e dividir todas as informações em tabelas para fácil interpretação. Depois da correta organização e distribuição dos dados, é possível montar relatórios completos e fazer consultas. O material pode ser consultado no computador ou no papel, quando necessário.

O curso de Access 2007 te ensina a preparar, montar e organizar tabelas; preparar consultas direcionadas e montar relatórios eficientes; e elaborar relatórios personalizados para impressão. Seu material de apoio durante o curso conta com aulas preparadas em vídeo, professores e apostilas especiais. Um curso online  extremamente completo, o curso em banco de dados Access 2007 possui mais de 40 tópicos bem detalhados para facilitar seu aprendizado. Depois de ter acesso a todos os tópicos passo a passo, você estará preparado para realizar todos os serviços vinculados ao programa.


 

Certificado de Conclusão de curso

O curso de Access é totalmente profissional e leva muito a sério o desempenho do aluno. Para comprovar a conclusão de todos os tópicos e módulos, existe ao final do curso um Certificado de Conclusão, que comprova a carga horária dedicada pelo aluno durante o processo de aprendizado. Seu desempenho também fica exposto no certificado. Muitos empregadores exigem o documento na hora da contratação.

 

Veja como criar um banco de dados no Access

Microsoft Access é um banco de dados do sistema de gestão abrangente que faz parte dos programas do Microsoft Office. Seu uso é difundido devido à sua utilidade em várias áreas, especialmente de trabalho. Os usuários do Microsoft Access podem criar tabelas, consultas (consultas), formulários e relatórios para armazenar e apresentar as informações contidas no banco de dados. Enquanto Access tem boa compatibilidade com SQL não é necessário para lidar com este último porque o próprio Access tem uma interface agradável para acessar os dados contidos em seus respectivos bancos de dados. Se você é um usuário que se dedica à análise de dados, então é vital que você tem conhecimento desta ferramenta, pois a sua utilização é atualmente muito amplo e pode ser uma necessidade que você precisa extrair dados de um banco de dados criado em Acesso.

Veja nos link abaixo como criar um banco de dados no Access:

 

recomende aos amigos

Sobre Autor

Silvio Smarca

Silvio Smarca é o fundador do GuiadeCursosOnline, um site de educação que procura os melhores cursos on-line sobre qualquer assunto. Alunos de todo Brasil poderão usá-lo para melhorar suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz